DESKTOP

Crianças voltam para as aulas presenciais na rede municipal em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A cada semana, as escolas terão revezamento das turmas. (Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

Nesta segunda-feira (22), os estudantes que optaram pelo formato híbrido retornaram às salas de aula na rede municipal de Curitiba. A cada semana, as escolas terão revezamento das turmas. Este ano, devido à pandemia, são ofertadas as opções de formato híbrido (presencial + videoaulas) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos).

Esta semana, o grupo A da educação infantil e ensino fundamental (1º ao 5º ano) vai para a escola. A partir do dia 1º de março, assiste às aulas de casa pela TV Escola Curitiba, enquanto o grupo B vai para as salas de aula.

LEIA TAMBÉM:

As unidades da rede municipal abriram as portas para o ano letivo de 2021 na última quinta-feira (18), depois de quase um ano fechadas. Na quinta e sexta, foi feito o acolhimento das famílias, que receberam orientações e puderam tirar dúvidas sobre o protocolo de segurança.

A expectativa e a animação das crianças eram grandes. “Eu quero muito rever meus amigos”, disse Kaio Vinícius Finamor Lauro, 8 anos, do 3º ano do ensino fundamental. Acompanhado da avó, Rosângela Silva, que o levou para a escola nesta segunda-feira (22), Kaio aguardou ansioso a abertura do portão.

Educação Infantil

No CMEI Moradias Augusta (CIC), das 130 crianças matriculadas, cerca de 40 frequentaram a unidade presencialmente nesta manhã de segunda-feira. “As unidades vão trabalhar com 50% da capacidade”, frisou a secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila.

Conforme orientação da Resolução da Secretaria da Saúde do estado, os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) só iniciam o ensino presencial do híbrido dia 1º de março, com revezamento também por grupos.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

blank

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X