Da Redação

Nesta segunda-feira (22), os estudantes que optaram pelo formato híbrido retornaram às salas de aula na rede municipal de Curitiba. A cada semana, as escolas terão revezamento das turmas. Este ano, devido à pandemia, são ofertadas as opções de formato híbrido (presencial + videoaulas) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos).
Esta semana, o grupo A da educação infantil e ensino fundamental (1º ao 5º ano) vai para a escola. A partir do dia 1º de março, assiste às aulas de casa pela TV Escola Curitiba, enquanto o grupo B vai para as salas de aula.
LEIA TAMBÉM:
- Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua Cel. Dulcídio ganham iluminação anti-furto
- Pilar Hospital loca espaço do antigo Buffet Ilha do Mehl e prepara obras de expansão
As unidades da rede municipal abriram as portas para o ano letivo de 2021 na última quinta-feira (18), depois de quase um ano fechadas. Na quinta e sexta, foi feito o acolhimento das famílias, que receberam orientações e puderam tirar dúvidas sobre o protocolo de segurança.
A expectativa e a animação das crianças eram grandes. “Eu quero muito rever meus amigos”, disse Kaio Vinícius Finamor Lauro, 8 anos, do 3º ano do ensino fundamental. Acompanhado da avó, Rosângela Silva, que o levou para a escola nesta segunda-feira (22), Kaio aguardou ansioso a abertura do portão.
Educação Infantil
No CMEI Moradias Augusta (CIC), das 130 crianças matriculadas, cerca de 40 frequentaram a unidade presencialmente nesta manhã de segunda-feira. “As unidades vão trabalhar com 50% da capacidade”, frisou a secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila.
Conforme orientação da Resolução da Secretaria da Saúde do estado, os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) só iniciam o ensino presencial do híbrido dia 1º de março, com revezamento também por grupos.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:
