Fé na impunidade: Culto em igreja evangélica é interrompido por promover aglomeração

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A Igreja Mundial do Poder de Deus, na Avenida do Batel, onde foi realizado o culto com a participação de mais de 2,5 mil pessoas. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Um mega culto religioso foi interrompido na noite desta quarta-feira (24), em Curitiba, na Igreja Mundial do Poder de Deus na Avenida do Batel, segundo noticiou o jornal Tribuna do Paraná. O culto, chamado Noite de Abraão, reuniu mais de 2,5 mil participantes no pátio da igreja, em uma grande aglomeração, apesar de muitos estar usando máscaras. A igreja levou três multas no total de R$ 150 mil aplicadas pelas equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). Os pastores que conduziam o culto foram levados para o 1º Comando da Polícia Militar, onde assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.

A realização do culto foi denunciada por vizinhos – a igreja é rodeada de prédios residenciais da Avenida Visconde de Guarapuava. Boa parte do público estava sentada em cadeiras dispostas no estacionamento de frente para o palco montado especialmente para o evento, encerrado assim que a fiscalização chegou ao local. Os fiéis vieram de várias cidades do interior em ônibus fretados. Na manhã desta quinta-feira (25), funcionários desmontavam o palco. A igreja estava fechada.

LEIA TAMBÉM:

culto religioso interrompido curitiba
Culto reuniu mais de 2,5 mil pessoas no local, segundo os agentes da Aifu. (Foto: Reprodução/RPC)
Cadeiras usadas no culto empilhadas após o desmonte da estrutura. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)
culto interrompido curitiba
O palco montado no estacionamento da igreja foi desmontado na manhã desta quinta-feira. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X