Curitiba amplia vacinação de grupos prioritários neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Todos os pontos de vacinação contra Covid-19 estão abertos e funcionando neste sábado (12) em Curitiba. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Neste sábado (12), Curitiba está com todos os pontos de vacinação contra a Covid-19 abertos para cinco grupos prioritários. Serão atendidos: o público geral com 55 anos completos e mais (com divisão por semestre de nascimento); professores com 40 anos; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência de 18 anos ou mais; e os profissionais de saúde agendados.

A imunização desses cinco grupos será feita com vacinas Pfizer e AstraZeneca, parte delas entregues ao município nesta sexta-feira (11). A imunização deve avançar conforme disponibilização de doses, portanto, não é possível escolher o laboratório.

Fora os profissionais de saúde e os professores que têm locais específicos, os demais grupos poderão procurar um dos 17 locais de vacinação da cidade, das 8h às 17h.

LEIA TAMBÉM:

Pessoas com 55 anos ou mais

Para o grupo de 55 anos completos ou mais, o atendimento será dividido por semestre de nascimento. Das 8h às 13h serão os nascidos entre janeiro e junho; das 13h às 17h, os nascidos entre julho e dezembro. A Secretaria de Saúde também aplicará a primeira dose nas pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam o imunizante na ação chamada repescagem.

Confira nos links onde cada grupo deve vacinar neste sábado:
Pessoas com 55 anos ou mais
– Profissionais da Educação: Professores de 40 anos ou mais
– Profissionais de 14 áreas da Saúde
Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos
– Pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X