Curitiba aplica todo estoque de doses e aguarda nova remessa para retomar vacinação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Sem previsão de nova remessa, apenas o Pavilhão da Cura está aberto para atendimento da segunda dose dos públicos já agendados, cerca de 600 pessoas. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Nos últimos dias, Curitiba aplicou todas as 41.373 doses de vacinas que chegaram na segunda-feira (5) destinadas ao público em geral e caminhoneiros. Com previsão de nova remessa ao Paraná nesta quinta-feira (8), por enquanto, até que a distribuição seja feita, apenas o Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, está aberto para atendimento da segunda dose dos públicos já agendados, cerca de 600 pessoas.

Até está quarta-feira (7), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba conseguiu avançar com a imunização da população até 41 anos completos. A próxima remessa de vacinas será usada para repescagem de idades e também de alguns grupos prioritários como professores e profissionais da educação ou comorbidades, por exemplo.

A secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, afirma que já não é necessário comprovar mais a capacidade operacional da vacinação em Curitiba, mas a cidade depende da chegada de mais doses. “Tendo doses, podemos abrir todas a unidades de saúde para acelerar a imunização, mas precisamos que as vacinas cheguem para que isso ocorra”, completa.

LEIA TAMBÉM:

Segunda dose

Na sexta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde tem programada a imunização de quase dez mil pessoas que já tomaram a primeira dose e precisam da segunda aplicação para completar o esquema vacinal de proteção contra a Covid-19. Para esse dia, serão abertos 11 pontos de vacinação na cidade, um por regional e mais o Pavilhão da Cura.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X