DESKTOP

Curitiba comunica interesse de comprar 2 milhões de doses da Butanvac

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Vacina Butanvac é o primeiro imunizante com estrutura totalmente nacional. (Foto: Divulgação)

Logo após tomar ciência da produção de uma nova vacina, que está em desenvolvimento pelo Instituto Butatan e deverá vir a ser o primeiro imunizante produzido com estrutura totalmente nacional contra a covid-19, o prefeito Rafael Greca comunicou à instituição o interesse de Curitiba em comprar 2 milhões de doses, tão logo o imunizante esteja disponível para venda.

O Butantan pediu autorização à Anvisa, nesta sexta-feira (26), para entrar na fase de testes em humanos do imunizante, batizado de Butanvac. A estimativa é de que ele possa ser usado para a população, caso seja aprovado, no segundo semestre deste ano. Em ofício enviado ao instituto, Greca cumprimenta os profissionais do Butantan pelos “esforços excepcionais” que resultaram no desenvolvimento de uma vacina brasileira.

LEIA TAMBÉM:

O prefeito ressaltou ainda que todo o trabalho desenvolvimento em prol dessa e de outras vacinas ajuda a salvar vidas e a restituir mais rapidamente a volta à normalidade das convivências sociais. Em suas redes sociais, escreveu:

“Recebo com grande alegria a notícia de que o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou a #Butanvac – vacina 100% Brasileira, produzida em território nacional com a mesma tecnologia da vacina da gripe. A partir de uma autorização da Anvisa, serão realizados os testes e também a fabricação, prevista para maio, de 40 milhões de doses. Uma grande notícia também é que o imunizante já leva em conta a variante brasileira (P1) e tem como promessa que produza uma resposta imune maior que as vacinas já existentes. Agradeço ao Governador João Dória (SP) o investimento, e ao Ministro Marcos Pontes a generosa acolhida à descoberta brasileira que espero a Anvisa rapidamente acolha! #VivaCiência. #VemVacinaVem para o Bem do Brasil. Mais agilidade na vacinação para passarmos de vez por essa tribulação. #VaiPassar O Butantan é hoje a maior esperança brasileira. #TemDeCuraVaiChegar.”

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

1 comentário em “Curitiba comunica interesse de comprar 2 milhões de doses da Butanvac”

  1. blank

    Prefeito, como sei que lê esta coluna, não tenha interesse, se comprometa e formalize.
    Bolsonaro também tinha interessem em muitas coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X