Curitiba convoca novo grupo para antecipação da 2ª dose nesta segunda-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Nesta semana, 57,5 mil pessoas devem receber a 2ª dose da vacina contra a Covid-19. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Nesta segunda-feira (23), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS) antecipa a segunda dose das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer para as pessoas com 57 anos ou mais que receberam a primeira aplicação em 9 de junho e para as de 56 anos ou mais vacinadas em 10 de junho. Os grupos estão sendo convocados por mensagem pelo aplicativo Saúde Já, que deverá ser apresentada na hora da vacinação.

Para quem tem 57 e 56 anos, mas tomou a vacina fora do cronograma (em períodos de repescagem), não haverá antecipação da segunda dose nesta segunda-feira.

Aqueles que não receberam a mensagem de convocação pelo Saúde Já não terão a segunda dose antecipada para esta segunda-feira e deverão, portanto, seguir a data agendada anteriormente. Quem for convocado e não conseguir comparecer nesta segunda-feira poderá tomar a vacina em outra data em que haja aplicação de segunda dose.

Cronograma planejado

A estimativa é que 57,5 mil pessoas finalizem o esquema vacinal recebendo a segunda dose nesta semana. Serão 13,6 mil pessoas que terão a segunda dose antecipada na segunda-feira e outras 43,9 mil que seguirão o cronograma planejado durante a semana. O atendimento será feito em 11 pontos, das 8 às 17h.

Grupo mais vulnerável

O intervalo convencional entre as doses da AstraZeneca e da Pfizer é de aproximadamente 90 dias. A antecipação foi decidida pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da SMS, após levantamento feito pelo Centro de Epidemiologia que demonstrou que o grupo de 50 a 59 anos é hoje o mais vulnerável para o agravamento da Covid-19 – com maior número de internamentos e mortes.

A faixa etária de 50 e 59 anos responde por 15% das novas infecções, 23% das internações e 19% dos óbitos confirmados por Covid-19 em Curitiba. Parte deste grupo já completou o ciclo de imunização, mas a parcela que iniciou o cronograma de segunda dose em 9 de junho ainda não está totalmente imunizada.

Essa antecipação será possível com as doses para segunda aplicação que estão disponíveis no estoque do município. Caso o município receba novos lotes de imunizantes, seguirá com a redução de intervalo entre as doses.

Como fazer

Para receber a segunda dose antecipada da vacina, basta procurar um dos 11 pontos de vacinação, das 8h às 17h, levar um documento de identificação com foto e CPF e apresentar a mensagem com a convocação. Quem faz parte dessas faixas etárias deve acessar o aplicativo Saúde Já. Ao realizar o acesso aparecerá uma mensagem de “pop-up” com o comunicado de que aquele usuário está sendo convocado.

Quem deve receber a segunda dose antecipada nesta segunda-feira

  • Pessoas com 57 anos vacinadas com a primeira dose em 9 de junho (a segunda dose estava prevista para 2 de setembro)
  • Pessoas com 56 anos vacinados com a primeira dose em 10 de junho (a segunda dose estava prevista para 3 de setembro)

Locais de vacinação

Das 8h às 17h

1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)

2 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

3 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

4 – Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri

5 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão

6 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

LEIA TAMBÉM:

7 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, nº 700

8 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

9 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

10 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

11 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X