Curitiba é a primeira cidade brasileira a receber luminárias inteligentes com antena 5G integrada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Curitiba inicia nesta quarta-feira testes com luminárias inteligentes com antena 5G integrada
Luminária inteligente com antena 5G integrada instalada ao lado da sede da prefeitura, no Centro Cívico. (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Curitiba é a primeira cidade brasileira a receber a luminária inteligente com a antena 5G integrada. A tecnologia começou a ser testada nesta quarta-feira (22) e faz parte do programa Conecta 5G, uma parceira da prefeitura de Curitiba, Ministério das Comunicações e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O equipamento de teste está instalado ao lado da sede da prefeitura, no Centro Cívico.

O evento de inauguração teve as presenças do ministro das Comunicações, Fábio Faria; do governador do Paraná, Ratinho Jr. e do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, além do prefeito Rafael Greca e executivos de empresas parceiras do programa, como Ligga Telecom, Nokia, Juganu e Qualcomm, e outras autoridades.

Para mostrar os benefícios da tecnologia, houve uma apresentação musical com um artista tocando próximo à luminária inteligente, na Avenida Cândido de Abreu esquina com Rua Lysimaco Ferreira da Costa, e as autoridades acompanhando simultaneamente na sede da Prefeitura.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Curitiba é a primeira cidade brasileira a receber luminárias inteligentes com antena 5G integrada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X