Curitiba está a um passo de voltar à bandeira vermelha, diz secretária da Saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak se reúne na tarde desta terça-feira (25) com integrantes do Comitê de Técnica e Ética Médica da prefeitura. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

Depois de duas semanas consecutivas de bandeira laranja, Curitiba poderá voltar para a bandeira vermelha a partir desta quarta-feira (26), quando termina o atual decreto municipal, nº 890. A possibilidade foi admitida pela secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, em entrevista ao telejornal Boa Noite Paraná, da RPC, desta segunda-feira (24). “Estamos muito próximos da bandeira vermelha”, afirmou a secretária.

A decisão será tomada na tarde desta terça-feira (25) em reunião do Comitê de Técnica e Ética Médica da prefeitura. Márcia Huçukak disse não ver muita saída a não ser voltar para a bandeira vermelha para conter a taxa de transmissão, que atualmente é de 1,12, o que significa que cada grupo de 100 pessoas transmitem o vírus para 120 indivíduos.

LEIA TAMBÉM:

A secretária disse ainda que as medidas mais restritivas adotadas por Curitiba, com o fechamento do comércio, não foram suficientes para baixar os índices de contaminação, fato agravado, segundo ela, pela abertura do comércio no fim de semana em várias cidades da região metropolitana.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

2 comentários em “Curitiba está a um passo de voltar à bandeira vermelha, diz secretária da Saúde”

  1. Já está comprovado que o fechamento de tudo não funciona aí vem estes idiotas fechar tudo novamente. Aonde estão os hospitais de campanha, mais leitos de uti que o governo federal repassou dinheiro para isto.
    Vergonha!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X