Com abertura da decoração da Rua XV de novembro, Curitiba estreia atrações de Natal nesta semana; confira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Carrossel veneziano instalado no Parque Tanguá para o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Várias estreias do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 estão agendadas para esta semana, como as aberturas da decoração na Rua XV de Novembro, os circuitos natalinos drive-thru no Parque Barigui e Passeio Público, as bicicletas que geram energia para a acender a decoração da Praça Santos Andrade, o carrossel no Parque Tanguá e o Auto de Natal no Passeio Público. 

Nesta segunda-feira (22), a partir das 19h, será inaugurado o Natal O Boticário na Rua XV de Novembro, com o primeiro calçadão natalino de pedestres do Brasil. A rua ganhará mantos de luz cobrindo várias quadras, com mensagens e caixas de presente gigantes decoradas.

Entre a Alameda Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto estão o chafariz decorado e a tradicional Árvore da Vida, de 11 metros de altura com 5 mil vasinhos de sálvias. O espaço conta com pacotes de presentes cenográficos e postes republicanos transformados em “candelabros” com centenas de pontos de luz, além de laços. A atração não precisa de agendamento e pode ser vista até 9 de janeiro. 

Ainda nesta segunda-feira (22), também às 19h30, estreia a atração “Música no Memorial de Curitiba”, com a apresentação do grupo Big Belas Band, no palco em frente à árvore de 10 metros de altura do espaço cultural no Largo da Ordem. A atração, que também dispensa agendamento, acontecerá aos sábados (11h) e às segundas (19h30), com diferentes grupos musicais, até 20 de dezembro.

Caminho de Luz no Barigui

Circuito natalino de carro (drive-thru) no Parque Barigui. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

O circuito natalino de carro (drive-thru) no Parque Barigui estreia nesta terça-feira (23), às 19h. O Caminho de Luz Copel Telecom começa no portal de acesso, com entrada pela BR-277, e segue por um circuito de 1,5 km, até a Avenida Cândido Hartmann. Durante o percurso, atrações como Banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria e Santo Presépio poderão ser conferidas de dentro dos carros. O circuito ainda terá túneis de luz e duas árvores de Natal, com 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED. Para fazer o circuito, é preciso agendamento online. São três sessões diárias (19h, 20h e 21h), de terça a domingo, com capacidade para 330 carros por hora. A atração vai até 30 de dezembro.

Bicicletas e voo de balão

Natal Fonte de Energia Ebanx, na Praça Santos Andrade. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Na quarta-feira (24), às 18h30, estreia o Natal Fonte de Energia Ebanx, além da feira especial de Natal na Praça Santos Andrade, no Centro. O primeiro tem como destaques as luzes de LED das árvores de Natal e as projeções cenográficas no prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que serão acesas com a energia gerada pelas pedaladas nas bicicletas. Serão seis sessões de 30 minutos por dia, de quarta a sábado, das 18h30 às 21h30, todas com agendamento. O Natal Fonte de Energia na Santos Andrade vai até 23 de dezembro.

Além disso, a estreia do Voo de Balão Ademicon no Jardim Botânico também é nesta quarta-feira (24), a partir das 17h. Para participar é preciso fazer agendamento. No dia serão 20 voos cativos (preso ao solo) com duração de cinco minutos cada. Até quatro pessoas poderão subir no cesto (com limite de peso de 360 quilos). Serão 20 voos cativos às quartas e sextas-feiras, das 17h às 19h, e outros 30 voos nos sábados e domingos, das 16h às 19h.  A atração vai até 9 de janeiro.

Drive-thru no Passeio Público

O circuito natalino de carro do Passeio Público começa na quinta-feira (25), a partir das 20h. Com cerca de 1,1 km de extensão, o espetáculo drive-thru terá entrada e saída pela Rua Luiz Leão, ao lado da Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU). Serão oito estações, com atrações como Coreto Digital, Estação do Papai Noel, Fantasia de Natal, Alameda Iluminada, Estação dos Anjos, Presépio e árvore de Natal.

Também de dentro do carro será possível apreciar outras atrações do Natal Condor no Passeio, como a árvore de Natal de 15 metros decorada com lâmpadas de LED e contornos de luz dos portais, postes, lagos e na ponte pênsil que dá acesso à Ilha dos Poetas. O circuito acontece de terça a sexta-feira, com duas sessões (20h e 21h) com 225 carros por hora, e vai até 30 de dezembro, com agendamento.

LEIA TAMBÉM:

Carrossel

Na sexta-feira (26), às 14h, começam a funcionar os tradicionais cavalinhos e as “xícaras malucas” do carrossel veneziano no Parque Tanguá, no Taboão. A atração ficará aberta ao público até 9 de janeiro. Sem necessidade de agendamento, as duas atrações são acessíveis a crianças e adultos com dificuldade de locomoção. O carrossel estará aberto de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 14h às 21h, até 9 de janeiro.

Auto na ilha

No sábado (27), às 19h30, terão início as sessões de outra atração do Natal Condor no Passeio Público, que também não precisam de agendamento. O auto “Natal na Ilha das Ilusões” vai narrar, sempre sábados e domingos, o nascimento de Jesus tendo como palco a Ilha dos Poetas. Vinte e três atores darão vida a personagens bíblicos, como Nossa Senhora, São José, o Anjo Gabriel e os Três Reis Magos. O público vai acompanhar as apresentações do outro lado do pequeno canal, no deck em frente à ilhota e à árvore de Natal de 15 metros repleta de pontos de luz. Serão duas sessões a cada dia (sábados e domingos), às 19h30 e 20h30, até 30 de dezembro. 

Confira a programação completa no site https://natal.curitiba.pr.gov.br/.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X