Curitiba é uma das seis capitais que fazem “Mega Vacinação” contra a covid-19 neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Campanha visa completar o ciclo de imunização com segunda dose ou dose de reforço (Foto: Daniel Castellano / SMCS) 

Curitiba é uma das seis capitais que fazem parte da “Mega Vacinação” contra a covid-19 que acontecerá neste sábado (20) em seis capitais do país. A vacinação acontecerá em 27 pontos da cidade, das 8 às 14h.

O objetivo da campanha, promovida pelo Ministério da Saúde, é completar o ciclo de imunização com segunda dose ou dose de reforço daqueles que já foram convocados, mas ainda não compareceram para se vacinar. Com slogan “Proteção pela metade não é proteção”, a força-tarefa tem previsão de duração de uma semana, até o dia 26 de novembro em todo o país.

Neste sábado também será convocado um novo grupo para a dose de reforço. Seguindo a nova recomendação do Ministério serão convocadas todas as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 24 de junho. A convocação será feita por mensagem enviada pela plataforma Saúde Já.

Quem não puder se vacinar neste sábado deve buscar os pontos de vacinação ao longo da semana, já que a Secretaria Municipal da Saúde tem mantido a repescagem contínua.

LEIA TAMBÉM:

Vacina da Janssen

Pessoas vacinadas com imunizantes da farmacêutica Janssen ainda não poderão tomar a dose de reforço neste sábado. Elas devem seguir a nova orientação do Ministério da Saúde, de receber uma segunda dose e esperar o intervalo correto para receber o reforço. Curitiba ainda aguarda o recebimento de doses para a convocação para segunda dose deste público.

Mais doses para o Paraná

Nesta sexta-feira (19), o Paraná recebeu 278.460 mil vacinas da Pfizer, das quais 211.770 são destinadas para primeira dose (D1) de adolescentes (12 a 17 anos) sem comorbidades, 63.180 para segunda dose (D2) da população que iniciou o esquema vacinal em setembro e 3.510 doses são para realização de ação binacional de municípios de fronteira.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X