Curitiba ganha bar de drinks autorais onde as bebidas têm nomes bem conhecidos na cidade

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Da Redação

Vai um Capivara? Ou que tal um Mercês ou Juvevê? Os nomes, tão familiares aos curitibanos, batizam os drinks do mais novo bar de drinks de Curitiba, o 360 Bar Lab, que será inaugurado nesta segunda-feira (29) no Shopping Estação. Além dos já citados, os coquetéis, todos autorais, se chamam Ahú e Hauer, em homenagem aos tradicionais bairros da cidade e ao simpático mamífero que habita os parques curitibanos. “Percebi que o público que frequenta shoppings tem poucas ou nenhuma opção quando quer pedir um drink. Nosso estabelecimento vem para preencher essa lacuna”, afirma Cezar Prado, proprietário do 360 Bar Lab.    

O drink Capivara tem base de banana e rum e custa R$ 25. O Ahú é feito com vodka e licor de laranja e custa R$ 30. O Juvevê leva saquê e espumante, enquanto o Mercês tem Fernet e cachaça e o Hauer é preparado com gin e xarope de violetas. Os três últimos custam R$ 35. “Na hora de montar a carta de drinks eu e minha equipe optamos por alguns bairros tradicionais, além de incluir a capivara, mascote da cidade que o curitibano adora”, acrescenta Prado. Os preparos são obra do bartender Rafael Costa. Mas o 360 Bar Lab vai muito além disso. Drinks clássicos, como pina colada, limoncello spritz e moscow mule, combinações de gin tônica, caipirinhas de diversos sabores e doses de vodka, whisky e tequila também estão na carta.

Conceito

A ideia do 360 Bar Lab é proporcionar aos clientes uma “volta ao mundo” em drinks, sejam eles os clássicos, de diversos países, até os autorais com uma pegada local. Experiente no ramo da gastronomia e no setor de eventos, Cezar Prado é proprietário das marcas Cheff Oswaldo Gastronomia e Marmitaria do Cheff. Em 2019 ele abriu a primeira unidade do 360 Bar, em Joinville (SC).

No mesmo ano, inaugurou mais duas, em Curitiba, dando início ao processo de franquia da rede. Das três unidades, a que segue em atividade é a que funciona no Mercado Sal. “A pandemia foi muito dura, mas a parceria com gigantes como Tanqueray e Johnnie Walker é fundamental para nosso crescimento. É esse apoio que possibilita nossa expansão, com a abertura do empreendimento no Shopping Estação, investindo e gerando empregos”, afirma o empresário.

Drinks inclusivos

Para agradar a todos os públicos o bar firmou parceria com a empresa MR. HS, de bebidas fitness, e agora conta com opções de drinks fit, zero açúcar e de baixas calorias, veganos e preparados com extratos naturais de frutas. E, atendendo a uma demanda que cresce a cada dia, drinks sem álcool.

A carta oferece quatro tipos de drinks fit e cinco variedades não alcóolicas. “Tem muita gente que não bebe, além de adolescentes que querem experimentar um drink e não têm idade para consumir álcool”, acrescenta Cezar Prado.

Arnold Palmer, bebida preparada com chá mate e suco de limão; Shirley Temple, que leva grenadine e refrigerante de limão e Banana Tsunami, feito com xarope de banana artesanal, canela e chantilly, são algumas das opções para quem quiser provar um dos drinks sem álcool do 360 Bar. Os preços variam de R$ 15 a R$ 18.

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Dentre as opções fit, destaque para o Ketel One Botanical, drink low carb, o MR. HS Tropical, preparado com rum e abacaxi e o MR. HS Púrpura, um mix de gin, uva e morango macerado. Ótimas pedidas, especialmente para o verão que vem – ou já chegou – aí.

Serviço:
360 Bar Lab
Inauguração: 29 de novembro
Local: Shopping Estação – Praça de Alimentação
Endereço: Av. Sete de Setembro, 2775, Rebouças
Horário de Funcionamento: 10h às 22h

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