Curitiba ganha iluminação azul pela saúde do homem e prevenção da diabetes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Pontos de Curitiba recebem iluminação azul à noite pela saúde do homem e prevenção da diabetes. (Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

A partir da noite desta quarta-feira, diversos pontos de Curitiba serão iluminados na cor azul para alertar sobre cuidados de saúde. A cor, alusiva à campanha Novembro Azul, dedicada à saúde do homem, é a mesma que lembra a importância da prevenção à diabetes, uma doença crônica que, se não tratada, pode resultar em complicações graves.

Até 30 de novembro, a estufa do Jardim Botânico, o Portal Polonês (na Rua Mateus Leme), a Torre de Cronometragem do Parque Náutico, a Casa da Cultura na Praça do Japão e a Rua da Cidadania do Pinheirinho serão iluminadas de azul à noite.

As unidades de saúde ofertam programas de atividades físicas, alimentação balanceada e orientações para mudanças de hábitos como fumo e abuso do álcool. Além disso, entre os cuidados gerais para uma vida saudável, controlar o peso, priorizar sono de qualidade e diminuir o nível de estresse são importantes fatores. 47,7% da população curitibana é composta por homens, proporção que pode aumentar com hábitos saudáveis e mais atenção à saúde.

24 horas Pela Diabetes

Esses mesmos cuidados são recomendados a toda a população para a prevenção de doenças como a diabetes. Segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF), a doença já afeta 17 milhões de brasileiros. A Prefeitura de Curitiba alerta, em parceria com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces da diabetes para evitar complicações graves, como oculares.

Este ano, o conselho volta a promover o projeto 24 Horas Pela Diabetes, com uma grande ação online de mobilização multidisciplinar que reunirá sociedades de especialidades. Será no dia 20 de novembro pelo site https://www.24hpelodiabetes.com.br/ ou pelo canal do Conselho no no YouTube.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X