Curitiba ganha Largo da Saúde em homenagem às vítimas da Covid-19 e profissionais da área

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O memorial fica no Largo da Saúde e presta homenagem às vítimas e profissionais que trabalham no combate à Covid-19. (Foto: Ricardo Marajó / SMCS)

Foi inaugurado nesta quarta-feira (30), na Rua Cruz Machado, no Centro de Curitiba, o Largo da Saúde em homenagem às vítimas da Covid-19 e os profissionais dedicados ao seu combate desde o início da pandemia. O logradouro, construído pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foi entregue pelo prefeito Rafael Greca. “Que fique como memória desse tempo de provação pelo qual todos nós passamos e, na paisagem, como orgulho de Curitiba pela sua equipe de saúde”, disse Greca.

Ele citou entre os homenageados a enfermeira Valdirene Aparecida dos Santos Ferreira, o comandante da Guarda-Municipal, Odgar Nunes Cardoso, o vereador Jairo Marcelino, o ex-vice-prefeito de Curitiba Algaci Túlio e o médico Willian Quinto Maldonado.

O espaço, de pouco mais de 200 metros quadrados, fica na esquina com a Rua Visconde de Nacar e é composto por três painéis – dois deles trazem obras de Antônio Maia, representando o “Espírito dos Pinhais”, e o terceiro, um poema do escritor uruguaio Eduardo Galeano, um tributo às vítimas da pandemia. Foi executado calçamento em petit pavê e concreto, com melhoria na acessibilidade e iluminação cênica, recuperando uma área que se encontrava ociosa.

Acompanharam a entrega o vice-prefeito Eduardo Pimentel, as secretárias municipais da Saúde, Márcia Huçulak, e do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias, o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior, a administradora da Regional Matriz, Rafaela Lupion Mello, e familiares dos homenageados.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X