DESKTOP

Curitiba ganha o primeiro centro de treinamento do Brasil para esportes náuticos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
O Passaúna Trainning está localizado às margens da represa de mesmo nome e funciona dentro do complexo Passaúna Paddle Club. (Foto: Divulgação)

Acaba de inaugurar no Parque Passaúna, em Curitiba, o primeiro centro de treinamento específico do Brasil para esportes de remo, como canoa havaiana, stand-up paddle e surfski. O Passaúna Trainning está localizado às margens da represa de mesmo nome e funciona dentro do complexo Passaúna Paddle Club. O espaço, que está aberto para atletas e iniciantes, conta com simuladores de diversas modalidades e academia completa.

Entre os equipamentos, os simuladores de remada, que permitem o treinamento fora d’água, são os destaques. A estrutura também conta com aparelhos que reproduzem perfeitamente o movimento dos remos de uma canoa havaiana. Como a represa fica a menos de 100 metros de distância, os atletas podem combinar o condicionamento físico e o fortalecimento muscular na academia com treinos embarcados.

LEIA TAMBÉM:

“Criamos este centro com a consultoria de alguns dos melhores profissionais de medicina esportiva e preparação física do país. Também buscamos reunir os equipamentos mais modernos”, afirma o empresário e remador Naideron Junior, que fundou o Passaúna Paddle Club ao lado da mulher, Kamilly Magno.

blank
Atletas testam simulador de canoa Va’a. (Foto: Divulgação)

Atletas profissionais

O lançamento do Passaúna Trainning contou com a presença de um grupo de atletas brasileiros e especialistas de esportes náuticos. Duas das mais vitoriosas equipes de canoa havaiana do país estiveram entre os visitantes que testaram as instalações, a He’e Nalu Roots, de Cabo Frio (RJ), e a Dos Reis Va’a, de Ilhabela (SP). Também participaram os atletas Américo Pinheiro, treinador da equipe brasileira de SUP na mais recente edição dos Jogos Pan-americanos, Marcelo Bosi, fundador do clube Canoa Brasília, e João Castro, idealizador do Aloha Spirit Festival, evento de esportes náuticos que está entre os maiores do mundo.

“Já participei de muitos mundiais em diferentes categorias e países. Em nenhum lugar do mundo eu vi algo assim, um centro de treinamento totalmente voltado para o remador destas modalidades: stand up, canoa havaiana e surfski. É um centro que abrange diversos objetivos. Temos aqui um projeto inovador que veio para mudar o conceito de treinamento no Brasil. Vai alavancar ainda mais o esporte no país”, afirma Paulo dos Reis, campeão mundial de windsurf, campeão brasileiro de SUP e terceiro melhor do mundo de canoa havaiana individual na categoria 40+.

Serviço
Passaúna Trainning
Endereço: R. Ângelo Marqueto, 2538 – Augusta, Curitiba
Horário: todos os dias das 7h às 18h
Mais informações: (41) 99134-3044 ou passaunaaquaticcenter.com/training/

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X