Curitiba ganha uma das maiores e mais modernas pistas de skate

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

curitiba-ganha-pistas-de-skate
Pista de skate da Wenceslau Braz, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, no bairro Guaíra. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

Curitiba acaba de ganhar uma das maiores e mais modernas pistas de skate do país. Com cerca de 130 metros de extensão, a pista, no Eixo de Animação Arnaldo Faivro Busato, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, no bairro Guaíra, foi elaborada pelo arquiteto Frederico Cheuiche de Oliveira e doado à prefeitura pela Associação Paranaense de Desenvolvimento da Cultura e da Prática do Skate. Trata-se de uma das maiores e mais modernas do país, segundo a associação. O conceito é de uma pista integrada à cidade, simulando obstáculos encontrados no ambiente urbano, como degraus, meios-fios, desníveis e ruas.

curitiba-ganha-pistas-de-skate
A nova pista de skate da Wenceslau Braz tem cerca de 130 metros de extensão. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

Com o novo equipamento, implantado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, agora a cidade conta com 34 pistas em praças da cidade.

Apesar de aberta ao público, a utilização dela está sujeita às medidas preventivas contra a Covid-19. Praticantes de skate devem ir, preferencialmente, sozinhos e obrigatoriamente usando máscara e mantendo o distanciamento social e a higienização frequente das mãos

curitiba-ganha-pistas-de-skate
O conceito da pista é simular obstáculos encontrados no ambiente urbano, como degraus, meios-fios, desníveis e ruas. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X