DESKTOP

Curitiba inicia hoje (8) a vacinação de idosos acamados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
Foram entregues ao município 12.260 doses, que serão destinadas ao início da segunda fase da vacinação. Curitiba (Foto: Divulgação)

Curitiba começa nesta segunda-feira (8) a segunda fase da campanha de vacinação. Os imunizantes necessários para a nova etapa vieram no quarto lote entregue domingo (7) pelo Ministério da Saúde. As 12.260 doses da vacina Covonavac, produzidas pelo Instituto Butantan, serão destinadas à imunização dos idosos acamados com mais de 60 anos, que irão receber as doses em casa, em rotas já definidas pela secretaria municipal da saúde.  

As doses também irão contemplar as pessoas com mais de 90 anos na cidade. A vacinação deste grupo terá início nesta quarta-feira (10) e será descentralizada, em Unidades de Saúde e pontos estratégicos para vacinação em drive-thru. A entrega oficial dessa nova remessa foi feita no Centro de Medicamentos do Paraná.

De lá as vacinas seguiram, já no caminhão da prefeitura de Curitiba e escoltadas pela guarda municipal, para armazenamento na central de Vacinas da cidade, onde todas as doses serão catalogadas no sistema do município.

LEIA TAMBÉM:

Mapeamento

Desde última-sexta-feira (5), os idosos acamados não atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Curitiba podem comunicar sua condição pela plataforma Saúde Já, via aplicativo ou internet, ou pelo telefone (41) 3350-9000, para que recebam a notificação da vacinação. Os que já são atendidos pelo SUS não precisam fazer já estão cadastrados e não precisam fazer a comunicação. 

Remessas anteriores

Com o lote recebido neste domingo, Curitiba já chega a 65.250 doses de vacina para o combate do novo coronavírus. As remessas anteriores somavam 52.990 doses de vacinas para serem aplicadas no público prioritário definido na primeira fase do plano municipal de imunização.

A primeira remessa, recebida em 19 de janeiro, contou com 23.160 doses da vacina Coronavac/Instituto Butantan. Em 24 de janeiro foram entregues 20.380 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, que vieram da Índia para o Brasil. E no dia 29 de janeiro, o Governo do Paraná anunciou o repasse de mais 9.450 doses de Coronavac.

Vacinômetro

A secretaria municipal da saúde de Curitiba aplicou até sábado (6), 44.235 doses de vacinas contra a Covid-19. Os grupos definidos para receber os imunizantes na primeira fase são os profissionais da enfermagem da linha de frente ao combate da doença, idosos que moram em asilos, funcionários e cuidadores das 147 instituições das casas de repouso, indígenas. Além de profissionais de serviços de remoção médica particulares, também estão sendo vacinados os trabalhadores das Unidades de Saúde e dos Centros de Atendimento Psicossocial de Curitiba.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X