Curitiba libera apresentações teatrais e musicais em espaços abertos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Curitiba agora permite apresentações teatrais ou musicais em espaços abertos respeitando o máximo de 5 mil pessoas e 60% da ocupação máxima do local. (Foto: Nani Góis/SMCS)

Curitiba publicou nesta quarta-feira (22) o decreto municipal 1.550, que permite apresentações teatrais ou musicais em espaços abertos, com o limite de até 5 mil pessoas, desde que seja observada a capacidade de ocupação de 60% do local. O público precisa estar obrigatoriamente sentado ou delimitado – o que significa que, se estiverem em pé, os frequentadores têm que estar separados por algum tipo de barreira e observar o distanciamento entre eles.

Pelo decreto o acesso fica restrito a pessoas com teste negativo PCR ou de antígeno para Covid-19 realizado até 48 horas antes da data do início do evento. Também fica proibida a comercialização e consumo de alimentos e bebidas alcoólicas nesses locais. A liberação acompanha diretrizes do decreto estadual 8.771, da última terça-feira (21), para eventos em espaços abertos.

LEIA TAMBÉM:

O decreto municipal ainda mantém inalterados os demais dispositivos dos decretos 1.210, 1.250, 1.340, 1.386, 1.420, 1.480 e 1.498, todos de 2021. Dessa forma, permanece válida a regra para eventos corporativos com ocupação de até 50% do previsto para o local, também com acesso restrito de pessoas com teste negativo PCR ou de antígeno para Covid-19 realizado até 48 horas antes da data do início do evento e condicionado ao cumprimento de protocolo específico da Secretaria Municipal da Saúde.

Além disso, permanece a regra para a realização de eventos em casa de festas e recepções, com capacidade de ocupação de 50% do previsto para o local, desde que o número não exceda o limite de mil pessoas.

Confira a íntegra do decreto municipal 1.550:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X