Curitiba mantém bandeira amarela e restrições vão até 6 de janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O uso da máscara continua obrigatório em espaços de uso público ou de uso coletivo. (Foto: Divulgação)

Em bandeira amarela há mais de cinco meses, Curitiba mantém medidas restritivas de combate à pandemia de covid-19 na cidade e prorroga as regras atualmente vigentes por mais 21 dias.

O decreto começa a valer a partir da publicação nesta quinta-feira (16). As medidas terão vigência até 6 de janeiro. O uso da máscara continua obrigatório em espaços de uso público ou de uso coletivo. Também foi mantida a regra que proíbe o consumo de bebidas alcóolicas em vias públicas, salvo em feiras livres e de artesanato.

A decisão foi tomada pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba, na quarta-feira (15/12). Após avaliação dos indicadores da bandeira a pontuação final ficou em 1,21, o que indica cenário de alerta. Para a pontuação, foram analisados os dados epidemiológicos da última semana (9 a 15 de dezembro).

De acordo com o Comitê, embora o cenário da avaliação da pandemia no município seja positivo nos últimos 14 dias, é necessário manter cuidado por conta da circulação da nova variante ômicron. Curitiba ainda não confirmou nenhum caso, mas o estado de alerta deve ser mantido.

Cenário

A média móvel do número diário de casos novos apresentou queda de 18,1% nos últimos 14 dias. Também teve queda de 11,5% a média móvel do número de casos ativos, no mesmo período.

LEIA TAMBÉM:

A média móvel do número de mortes por data de divulgação não sofreu variação no período, devido a cidade ter atingido um patamar baixo. A média diária de óbitos tem se mantido abaixo de uma morte, 0,71, e a cidade já vem registrando dias sem ocorrência de óbitos.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X