Fotógrafo registra belas imagens de Curitiba sob o nevoeiro que cobriu a cidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Os prédios do Ecoville, acompanhados do sol de outono e a Serra do mar ao fundo. (Foto: Daniel Castellano)

Um denso nevoeiro tomou conta da paisagem de Curitiba na madrugada deste domingo (26). O fenômeno começou a ser observado já por volta da meia-noite e meia, prenunciando um dia de sol forte. Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a forte neblina foi registrada entre as regiões dos Campos Gerais, Sul e Metropolitana de Curitiba, anunciando um dia de tempo muito quente e seco. O nevoeiro encobriu a cidade, fazendo com que alguns edifícios ultrapassassem as nuvens.

Para quem acordou muito cedo, foi um banquete para os olhos. E olhos atentos não faltaram. Foi o caso do repórter fotográfico Daniel Castellano, que pulou da cama às 5h43 para registrar o nevoeiro. Há 8 anos ele registra o fenômeno. “Valeu muito a pena ter acordado cedo”, postou em sua conta no Instagram. Ao portal, Castellano contou que ontem à noite notou que a cerração estava muito baixa e já se preparou para capturá-la.

Ele foi até o Parque Tanguá munido de um drone e depois seguiu para a região do Ecoville, onde a ponta dos elegantes arranha-céus furava a camada espessa. “Era uma imagem surreal, parecendo que o céu desceu na Terra”, descreve o jovem Castellano, que acumula alguns importantes prêmios na carreira iniciada em 2011.

Confira as demais fotografias abaixo.

Registro do Parque Tanguá, feito às 6h54 da manhã desde domingo (26). (Foto: Daniel Castellano)
O Parque Tanguá em meio à cerração. (Foto: Daniel Castellano)
As imagens do Parque Tanguá foram feitas com o auxílio de um drone. (Foto: Daniel Castellano)
Os prédios do Ecoville, às 5h43 da manhã, da madrugada deste domingo. (Foto: Daniel Castellano)
Os prédios do Ecoville sob o nevoeiro. (Foto: Daniel Castellano)

LEIA TAMBÉM:

Os prédios do Ecoville ficaram acima das nuvens. (Foto: Daniel Castellano)

Caroline Scoz Alves

Diretora Técnica da SulLaser Locações de Equipamentos Médicos e Estéticos a Laser, e Membro da Academia Americana de Laser. É proprietária do Centro de Especializado em Laser mais equipando do Paraná, A Clínica Senz. Além de ministrar treinamentos de capacitação, ela se dedica a palestras e demais atividades voltadas a área da Estética a Laser no Brasil e no exterior. Com mais de 14 anos de experiência na área, a Dra. Caroline é formada em Fisioterapia em 2004 pela UP, possui Mestrado de Tecnologia da Saúde pela PUC/PR, Curso de formação em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli (Ludmila Bonelli em Belo Horizonte), Curso de Cosmeatria e Laser em London South Bank University; Membro da Sociedade Americana de Laser, Fellow na Universidade da Califórnia em Laserterapias, Curso de Laser terapia, Laser & Aesthetic Skin Therapy: What’s the Truth? (November 03-04, 2017) pela Harvard Medical School nos EUA, Feellow – Dr. Klaus Hoffmann em St. Josef-Hospital de Bochum na Alemanha (Março de 2018), Curso de Formação “Cynosure Laser Technology Course” em Hannover, (March, 03, 2018) pela Cynosure na Alemanha, Curso de Formação Asclepion na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Outubro de 2018).

Veja Também

10 comentários em “Fotógrafo registra belas imagens de Curitiba sob o nevoeiro que cobriu a cidade”

  1. Marta Beatriz dos Santos Dall Igna

    Belíssimas fotos…inéditas, foge das fotos convencionais, sei o que significa olhar imparcial de um fotógrafo, o seu, mais que sensível. Sou fotógrafa também, por isso me comove seu registro, ou melhor, sua arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X