Curitiba participa de desafio global de imagens da biodiversidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A ação começou ontem (30) e acontece em mais de 300 cidades do mundo até segunda-feira (03. (Foto: Tania Buchmann)

Curitiba está, mais uma vez, entre os participantes do desafio mundial Natureza nas Cidades, que visa chamar atenção para a biodiversidade em ambientes urbanos em uma espécie de maratona fotográfica. Em 2021, em razão da pandemia pela Covid-19, os organizadores alertam para os cuidados dos participantes ao saírem para fotografar a fauna e a flora dos locais onde vivem. 

A ação começou ontem (30) e acontece em mais de 300 cidades do mundo até segunda-feira (03). Além de Curitiba e região metropolitana, no Brasil, participam Brasília, Manaus e Região Metropolitana, Porto Alegre e Região Metropolitana, Rio de Janeiro e região da Baía de Guanabara, Rio Branco e São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

De máscara, álcool em gel e câmera (ou o smartphone) na mão, também é solicitado aos participantes não causarem aglomerações. Observando tudo isso, basta clicar o que mais se vê por Curitiba: o verde exuberante e os animais silvestres. Já há contribuições a serem vistas na área da Grande Curitiba na plataforma.

O upload do material deve ser feito na plataforma iNaturalist, onde vai receber identificação e ser contabilizado para o local da observação.

O evento foi criado por pesquisadoras do Museu de Los Angeles de História Natural e da Academia de Ciências da Califórnia. Trata-se de uma competição internacional para o registro do maior número de plantas e animais em cada cidade participante.

Veja como participar

– Faça o download do app iNaturalist para iOS e Android ou entre no site da plataforma e cadastre-se
– Registre animais ou plantas que encontrar 
– Suba as imagens no aplicativo

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X