Curitiba passa a contar com serviço de aluguel e assinatura de veículos 100% digital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Curitiba foi escolhida para o lançamento porque está entre as cinco capitais do país com a maior frota de veículos em circulação de acordo com o último ranking divulgado pelo IBGE, em 2020. (Foto: Ebraim Martini)

Curitiba ganha nesta quarta-feira (10) um serviço inédito de aluguel e assinatura de veículos 100% digital. O V1 é um aplicativo de mobilidade urbana surgido em Vitória, capital do Espírito Santo. A escolha de Curitiba para o lançamento levou em conta o fato de cidade estar entre as cinco capitais com a maior frota de veículos em circulação de acordo com o último ranking divulgado pelo IBGE, em 2020. O aplicativo é um braço da Vix Logística, empresa capixaba que atua com locação e gestão de frotas, translado de pessoas, movimentação de cargas, logística automotiva e mobilidade urbana por app, do Grupo Águia Branca.

O app oferece dois tipos de serviço: aluguel de carros 100% digital e veículos por assinatura. A operação em Curitiba começa a partir de 10 de novembro com assinatura e aluguel de carros por diversos períodos, inclusive meia-diária (12h), com uma frota composta por cerca de 100 veículos de vários portes e para as mais diferentes finalidades. No caso do serviço de aluguel, o cliente pode retirar e devolver o veículo em uma das estações da plataforma espalhadas pela cidade, além de contar com um serviço exclusivo de leva e traz.

Em Curitiba, serão mais de 10 pontos de entrega e retirada dos carros, entre eles o Shopping Estação (piso G5), onde fica o Espaço V1, com a maior parte da frota. Além disso, as estações estarão espalhadas pela cidade, em locais como o próprio Shopping Estação e os postos de combustíveis Valência e Curió. Para usar qualquer um dos serviços, basta fazer o download gratuito do app disponível para todos os sistemas operacionais.

LEIA TAMBÉM:

Na modalidade de aluguel, o cliente pode selecionar dia, horário e local e um funcionário do aplicativo levará o automóvel escolhido, assim como poderá buscá-lo quando a locação terminar. Ao ser devolvido, o veículo passa por uma completa limpeza e desinfecção para que possa estar disponível novamente na plataforma. Para o vice-presidente da divisão de logística do Grupo Águia Branca, Kaumer Chieppe, o serviço, além de incentivar a mobilidade inteligente e promover novas experiências, oferece conveniência, comodidade e praticidade. “Com este serviço, trazemos ao mercado paranaense uma solução totalmente digital em aluguel de automóveis, sem fila, burocracia e com disponibilidade de aluguel imediato, a qualquer hora do dia. É um serviço ajustado às necessidades do usuário com autosserviço inovador e exclusivo, via aplicativo de celular”, diz.

O executivo destaca que o grupo vê a tendência do carsharing – compartilhamento de carros – como uma alternativa para melhorar a mobilidade urbana, já que um único automóvel é usado por várias pessoas e apenas em caso de necessidade. “Desta forma, há menos circulação de carros nas ruas e melhor aproveitamento econômico, visto que os carros não ficam parados nas garagens para uso esporádico”, acrescenta Kaumer.

Sem burocracia



O processo de locação é muito simples. Após o download do app e cadastro inteiramente on-line, o cliente já pode selecionar a modalidade de aluguel e o período de contratação. Após o cadastramento de um cartão de crédito válido, o aluguel é efetuado. Em seguida, basta encontrar o veículo no ponto de coleta selecionado, escanear o QRCode localizado no parabrisa e abrir a porta do carro via bluetooth direto do celular. O próprio cliente faz uma rápida checagem do estado do veículo, podendo, inclusive, tirar fotos de possíveis avarias.

“A frota V1 é formada por carros cuidadosamente selecionados, com menos de um ano de uso e inteiramente automatizada, já que o acesso ao veículo é realizado via QRCode e o motorista encontra as chaves no porta-luvas do automóvel. Outro serviço exemplar é o nosso cuidado com a higienização entre cada locação, assegurando uma entrega segura e de qualidade”, complementa a diretora-executiva da Vix Logística, Patrícia Chieppe.

Além do serviço de aluguel, o V1 também oferece a opção de assinatura mensal, uma tendência que cresce a cada dia, baseada no conceito de “uso” e não de “posse” do veículo. Essa solução inovadora tem como objetivo proporcionar mais economia, segurança e facilidade para quem deseja circular num carro zero-quilômetro. Além de ser mais vantajosa financeiramente, a modalidade elimina toda a burocracia que envolve a compra e a venda de um carro novo, como documentação, desgaste de peças e desvalorização. No modelo de assinatura, o cliente tem a opção de escolher planos que variam entre um e dois anos e entre 500 km e 2 mil km de franquia por mês.

O pagamento é feito mensalmente no cartão de crédito e já inclui toda a documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), proteção, manutenção preventiva e revenda. Ao final do período, o veículo é devolvido e o cliente tem a opção de assinar um novo carro zero-quilômetro.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X