DESKTOP

Curitiba registra 44 mortes e 914 novos casos de Covid-19; leitos estão esgotados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A ocupação dos leitos exclusivos para tratamento de Covid-19 chegou a 100% nesta quinta-feira (18). (Foto: Divulgação)

Curitiba registrou nesta quinta-feira (18), 914 novos casos de Covid-19 e 44 mortes de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Trinta e três desses óbitos foram registrados nas últimas 48 horas. As novas vítimas são 22 homens e 22 mulheres, com idades entre 36 e 92 anos. Quatro não tinham fator de risco para complicações da Covid. Até agora são 3.381 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia. Esses novos números de mortes e novos casos de infecção foram fundamentais para a decisão da prefeitura de prorrogar o lockdown até o próximo dia 28 de março.

Novos casos

Com os novos casos confirmados, 161.967 moradores de Curitiba testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 144.623 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença. São 13.963 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

LEIA TAMBÉM:

Leitos do SUS estão esgotados

Nesta quinta-feira, a taxa de ocupação dos 479 leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19 está em 100%. No momento não há leitos livres. A taxa de ocupação dos 860 leitos clínicos está em 101% nesta quinta não restando nenhum leito livre para internação de pacientes. Também hoje houve a ativação de dez leitos de enfermaria Covid-19  no Hospital São Vicente.

Números da covid-19 em 18 de março

914 novos casos confirmados
44 novos óbitos (33 nas últimas 48h)

Números totais

Confirmados – 161.967
Casos ativos – 13.963 
Recuperados – 144.623  
Óbitos – 3.381

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

2 comentários em “Curitiba registra 44 mortes e 914 novos casos de Covid-19; leitos estão esgotados”

  1. blank

    Isso era previsível e não na semana passada, no inicio do mês ou tampouco no mês passado. Greca é responsável direto pela falta de leitos.
    Quando iniciou-se a pandemia, ele não deu muita importante – apesar do número de óbitos em maio de 2020, terem aumentado 700% (sabíamos que era COVID).
    Final do ano foi o caos em Manaus e ele não não viu isso mesmo que recluso ao seu sitio? Deveria ter construído hospital de campanha e no estádio do Athetico que ofereceu e é coberto!
    MP deveria aciona-lo na justiça.

    1. blank

      Boa noite tanbem acho se as autoridade tive agido com mais rapidez hoje nao teria chegado a esse ponto agora que esta este causo na saude eles querem fechar tudo parar tudo cade a responsabilidade dos político dinheiro fala mais alto genti morrendo sem parar familia perdendo seus entes querido eu sou de risco tenho pressão alta tomo 3 comprimido por dia cadê a vacina nos aposentados tamos abandonados so com salario de mil e.cem pra sustentar fillho netos parente que estão passando fome remedio apenas com isso pare com isso veja o salario dos político mansões carro de luxo viagem e mais viagem e nos aqui sofrendo mais DEUS E JUSTO E FIEL VAI PASSAR EU CREIO PELA FÉ MAIS PRA ISSO Alguem tem que fazer alguma coisa que Deus abençoe a.todos sou de mandirituba PR tenho 65 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X