DESKTOP

Curitiba segue com aulas online na rede municipal; audiência pública debaterá retorno presencial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
As aulas nas escolas municipais e creches de Curitiba seguem apenas no formato online. (Foto: Daniel Castellano)

Apesar do anúncio de volta às aulas na rede estadual a partir da próxima segunda-feira (10), de forma gradativa em todo Paraná, Curitiba segue com aulas presenciais suspensas. Isso acontece porque os prefeitos têm autonomia para definir as regras municipais. Na capital, as normas vigentes foram publicadas em 6 de abril no Diário Oficial sem previsão de retomada.

A decisão vem sendo questionada na Câmara Municipal de Curitiba, desde que o prefeito Rafael Greca declarou que as aulas só serão retomadas após a vacinação dos professores contra a Covid-19. Na próxima sexta-feira (07) o assunto vai pautar uma audiência pública na casa.

LEIA TAMBÉM:

O encontro será transmitido pelas redes sociais – YouTubeFacebook e Twitter – e terá a coordenação do gabinete parlamentar de Amália Tortato (Novo). Serão ouvidos representares do Legislativo, da comunidade médica, dos movimentos pela abertura das escolas e dos profissionais da educação pública municipal.

Os debates se baseiam nas ações do Ministério Público do Paraná apresentadas em 16 de abril, pedindo a criação de um plano de ação para a retomada das aulas presenciais na rede pública. O MPPR sustentou os pedidos no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Constituição Federal, citando estudos da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Fiocruz sobre a relação entre o coronavírus e o público infantojuvenil.

Ainda segundo a argumentação da promotoria, a retomada garantiria a igualdade entre a rede pública e a privada. Já a prefeitura de Curitiba.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X