Curitiba terá hospital de oftalmologia para atendimento exclusivo do SUS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O novo Complexo do Hospital de Olhos do Paraná, para atendimento exclusivo de pacientes do SUS, funcionará anexo ao casarão na esquina das ruas Augusto Stellfeld e Visconde de Nácar, que está sendo restaurado. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta sexta-feira (29), o médico oftalmologista Carlos Augusto Moreira Junior, do Hospital de Olhos do Paraná, e o deputado federal Luciano Ducci. Acompanhados dos oftalmologistas Carlos Augusto Moreira Neto (filho de Moreira Junior) e Ricardo Ducci (filho de Luciano), eles entregaram ao prefeito o convite para a inauguração do Novo Complexo do Hospital de Olhos do Paraná, dedicado ao atendimento exclusivo de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).  

Da esquerda para a direita, o médico Ricardo Ducci, o deputado federal Luciano Ducci, o prefeito Rafael Greca e o médico Carlos Augusto Moreira Jr. Curitiba. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

O local será inaugurado na próxima sexta-feira (5) e terá quatro salas cirúrgicas com capacidade para atender em média sete mil consultas e realização de mil cirurgias por mês.

O novo projeto respeita as características arquitetônicas do prédio, na Rua Visconde de Nacar, 810, no Centro. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

“Curitiba vai ganhar um novo e grande Hospital de Olhos, com um moderno centro cirúrgico e um laboratório de ponta. O novo complexo vai funcionar junto ao tradicional solar da família Moreira e a boa notícia é que o atendimento será exclusivo pelo SUS”, comemora o prefeito. O complexo fica na Rua Visconde de Nacar, 810, no Centro.

Fundado em 1975, o Hospital de Olhos do Paraná é referência em atendimento de oftalmologia. “É um ganho para Curitiba, que terá um patrimônio histórico restaurado, e para a população, que terá um atendimento pelo SUS de alto nível”, explicou o doutor Moreira Junior. O vice-prefeito Eduardo Pimentel também participou do encontro.

Congresso de Oftalmologia

Moreira Junior também contou que Curitiba vai sediar em 2022 o Congresso Brasileiro de Oftalmologia, de 7 a 10 de setembro. São esperados seis mil médicos no evento. “É o primeiro congresso presencial pós-pandemia. Vamos receber nossos amigos numa cidade tão bonita e que todo o Brasil quer conhecer”, conta o médico.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X