Curitiba terá primeiro Festival de Cervejas Sour; de gosto azedo, bebida usa leveduras selvagens em seu processo de fermentação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O primeiro Festival de Sour vai acontecer em fevereiro no We Are Bastards Pub. (Foto: Nay Klim)

Curitiba recebe em fevereiro o primeiro Festival de Sour, variação de cerveja artesanal conhecida pelo gosto azedo, consequência do uso de leveduras selvagens no processo de fermentação. O evento acontece de 4 a 8 de fevereiro no We Are Bastards Pub, na Água Verde, considerado o melhor lugar da cidade para se tomar cerveja artesanal. As várias opções de cerveja estarão disponíveis a partir de R$ 16. Durante o festival, os clientes também poderão comparar e conhecer, na prática, as características, variações e nuances do estilo de cada sour. A entrada no festival será gratuita.

Entre os rótulos, o público poderá conhecer a Duchesse Chocolate Cherry, uma Flanders Red Ale, considerada uma das melhores cervejas do festival Slow Brew de 2019; a Tropical Blood, uma berliner weisse da cervejaria Infected, de Santos, que conta com adição de frutas vermelhas e envelhecida em barril de carvalho; e a Uppumaango, uma Gose da cervejaria Trilha, de São Paulo.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X