Curitiba vacina 60 pessoas por minuto no sábado, e bate recorde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Foto: Hully Paiva/SMCS)
Todas as doses disponíveis foram usadas neste sábado e não haverá imunização da população em geral neste domingo (4) e segunda-feira (5).(Foto: Hully Paiva/SMCS)

Neste sábado (3) Curitiba vacinou cerca de 60 pessoas por minuto no mutirão que bateu o recorde de imunização contra a Covid-19 em um único dia. Das 8h às 18h30, com alguns pontos de vacinação ainda atendendo, foram aplicadas 31.323 doses nas faixas etárias de 44 e 43 anos completos ou mais. A expectativa era superar as 32 mil doses. Os números finais serão divulgados no próximo balanço da vacinação.

Para realizar o mutirão, a Secretaria Municipal da Saúde abriu 11 novos pontos de vacinação. Ao todo, foram 28 locais para atender a população em geral, com divisão por horários. Com o recorde de vacinação deste sábado e o uso de praticamente todas as doses disponíveis, não haverá imunização da população em geral neste domingo (4) e segunda-feira (5).

Foto: Hully Paiva/SMCS)
Ao todo foram disponibilizados 28 locais e profissionais da saúde para vacinar. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

LEIA TAMBÉM:

Apenas no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, haverá na segunda-feira (5) atendimento a profissionais de saúde agendados. Segundo a prefeitura, o município já provou que tem capacidade para vacinar mais de 30 mil pessoas por dia e o avanço do cronograma de imunização ocorrerá à medida que as doses são enviadas pelo Ministério da Saúde ao governo estadual, responsável por distribuir os lotes do imunizante aos municípios.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X