Curitiba vacina pessoas com 51 anos neste domingo; veja locais e horários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Curitiba vacinas as pessoas com 51 anos ou mais neste domingo (20). (Foto: Luiz Costa/SMCS)

Neste domingo (20) a vacinação está sendo focada no grupo das pessoas com 51 anos completos ou mais. Os horários foram divididos de acordo com os meses de nascimento. No período da tarde podem procurar as unidades de vacinação os nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro, das 13h às 16h.

Para receber a vacina é preciso apresentar documento de identificação com foto e um comprovante de residência com endereço de Curitiba. Também é necessário fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já, pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. Durante este fim de semana, a vacinação será exclusiva por idade – não serão atendidos os demais grupos.

Até este sábado (19), a Secretaria da Saúde de Curitiba imunizou 682.718 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Até esta data foram vacinados: 302.006 idosos, 93.514 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 6.859 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, 14.704 trabalhadores das forças de segurança, 80 indígenas, 8.890 gestantes e puérperas, 7.623 pessoas com deficiência, 111.855 pessoas com comorbidades, 35.320 educadores (entre professores e trabalhadores da Educação Básica) e 101.867 pessoas do grupo sem comorbidades (convocadas por idade).

Em Curitiba, 234.901 pessoas receberam a segunda dose da vacina. A vacinação com a segunda dose está sendo feita nas instituições de longa permanência, em profissionais de saúde e idosos.  

Doses recebidas

Até o momento, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde, repassadas pelo Governo do Paraná, 1.038.672 doses de vacinas, sendo 740.972 para primeira dose e  297.700 para segunda dose. Nesse montante já estão contabilizados os 5% de reserva técnica. A reserva técnica é uma medida de segurança, faz parte dos protocolos da logística e é necessária para evitar problemas no fluxo de imunização que possam ser causados por imprevistos eventuais, como por exemplo, quebra acidental de frascos.

Além da reserva técnica, a SMS precisa manter um estoque de vacinas para garantir a imunização de remanescentes dos grupos já contemplados – pessoas que por algum motivo não fizeram a imunização nas datas estipuladas. Por exemplo, quem estava em processo de confirmação de comorbidade ou não comparecido no dia programado para sua imunização. Essas pessoas têm o direito e serão vacinadas quando comparecerem aos postos de vacinação.
 

LEIA TAMBÉM:

Locais de vacinação

1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)

2 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

3 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

4 – Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri

5 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão

6 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

7 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira

8  – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

9 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

10 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

11 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X