Curitiba vai ganhar o primeiro complexo médico do Brasil com estrutura de shopping; assista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

O empreendimento vai contar com clínicas e consultórios médicos de diversas especialidades, centro de diagnóstico por imagens, laboratório de análises clínicas, banco, farmácia, restaurante, cafeteria e ainda vai oferecer uma estrutura administrativa compartilhada (secretaria, limpeza, financeiro, jurídico, contabilidade e sistema) para os médicos.

Conteúdo patrocinado

O portal Reinaldo Bessa mostra a estrutura do Eco Medical Center. Confira. (Vídeo: Portal Reinaldo Bessa)

Já pensou em um complexo médico que além de oferecer diversas clínicas e serviços variados também conta com centro de diagnóstico por imagem, laboratórios, uma área com lojas, restaurantes e cafeterias? E mais, também possui um centro cirúrgico para procedimentos não invasivos, tudo isso gerido por uma administrativa profissional e com uso de alta tecnologia. Este é o Eco Medical Center, o primeiro empreendimento médico do Brasil neste formato está sendo construído em Curitiba, no Água Verde, ao lado do Hospital IPO que a mais de 26 anos atende a pacientes de todo país com alto nível de excelência.

Com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022, o complexo terá a gestão da BF Medical Facilities, associação do médico João Luiz Garcia de Faria e sócios (empreendedores da área imobiliária).

eco-medical-center
O Eco Medical Center está sendo construído em Curitiba, no Água Verde. (Foto: Imagem Virtual/Divulgação)

O complexo, com capacidade para atender até 7 mil pacientes/dia, é inspirado no conceito norte americano de grande sucesso MOB (Medical Office Building) e tem como objetivo principal facilitar a vida e o dia a dia de médicos e pacientes – onde será possível encontrar uma vasta gama de especialidades  médicas em um só lugar com o grande diferencial de estar anexo a um Hospital e também a gestão feita com uso de alta tecnologia digital. A expectativa é reunir cerca de 600 profissionais altamente qualificados, entre médicos e equipe de apoio da área da saúde.

Serão mais de 35 especialidades médicas como clínicas de cardiologia, dermatologia, pneumologia, oncologia, ortopedia, gastroenterologia, pediatria, psiquiatria, urologia, geriatria (sistema vascular), além de especialistas em alergias.

Estrutura

eco-medical-center
Com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022, o complexo terá a gestão da BF Medical Facilities. (Foto: Imagem Virtual/Divulgação)

O complexo, que terá aproximadamente 19 mil m², vai contar com recepção centralizada, espaço para secretária particular ou a opção de usar o serviço de secretárias compartilhado, integração com o centro cirúrgico do Hospital IPO, centro de diagnósticos por imagem, consultórios de diversas especialidades, farmácia, laboratório de análises clínicas, serviços jurídicos e de contabilidade e sistema de confirmação de consultas.

eco-medical-center
Hall de entrada do Eco Medical Center. (Foto: Imagem Virtual/Divulgação)

Além disso, o prédio também vai oferecer um núcleo de pesquisa e ensino, incubadora de startups e salas de reunião. As áreas comuns contam com área para recuperação dos pacientes, boulevard de comércio e serviços, brinquedoteca, cafeteria, espaço gourmet, estacionamento com valet, restaurante, rooftop com “snack bar”, e Wi-fi em toda área.

Incubadora e centro de pesquisa

eco-medical-center
O Eco Medical Center terá espaço para procedimentos não invasivos, tudo isso gerido por uma administrativa profissional e com uso de alta tecnologia. (Foto: Imagem Virtual/Divulgação)

A incubadora de startups do Eco Medical Center será voltada a buscar soluções de problemas e facilidades para a área da saúde, com foco no respeito ao atendimento e à humanização na relação médico-paciente – modelo utilizado no Brasil apenas pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

Além disso, o centro de ensino e pesquisa, liderado pelo médico Evaldo Macedo, irá oferecer recursos para estimular a produção acadêmica dos médicos usuários da estrutura do Eco Medical Center.

Facilidade para os médicos

eco-medical-center
O Eco Medical Center terá comodidades e facilidades que agilizam a rotina diária dos pacientes. (Foto: Imagem Virtual/Divulgação)

Os usuários do Eco Medical Center terão ao seu dispor todas as comodidades e facilidades que agilizam a rotina diária de suas vidas pessoais e profissionais de forma que possam focar no exercício da medicina. Consulta e exame tudo no mesmo lugar.

Com todos os serviços de gestão que serão oferecidos no sistema “pay per use”, o médico não vai precisar se preocupar com nenhum aspecto operacional ou financeiro de seu local de trabalho. Se um funcionário faltar, por exemplo, será substituído sem qualquer prejuízo às suas funções naquele dia.

LEIA TAMBÉM:

Por ser o primeiro centro médico localizado junto a um hospital, o complexo vai permitir o uso da estrutura hospitalar por todos os pacientes, além de oferecer especialidades multidisciplinares que vão melhorar ainda mais suas rotinas.

Quer fazer parte do Eco Medical Center? Ligue para (41) 99228-8593 ou mande um e-mail para [email protected]

Confira o vídeo de apresentação:

Confira o vídeo de apresentação do Eco Medical Center. (Vídeo: Divulgação)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X