DESKTOP

Curitibana cria campanha Vacina Já nas redes sociais para sensibilizar bancada política paranaense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A procuradora Cristina Leitão que criou a campanha para mobilizar a bancada de deputados federais e senadores do Paraná em prol da compra de vacinas contra a Covid-19. (Foto: Instagram)

Um almoço de família acabou tomando rumos inesperados na casa da procuradora do Estado curitibana Cristina Leitão. Ao comentar com a mãe que estava preocupada com a falta de agilidade para a compra de imunizantes e a lentidão para vacinar no país, ouviu dela que nos Estados Unidos a população faz cobranças diretas aos políticos eleitos.

LEIA TAMBÉM:

Com isso em mente, nasceu a campanha Vacina Já Paraná, Vacina Já Brasil, encabeçada por Cristina, que também é professora da FAE Centro Universitário e conselheira da OAB-PR. Neste domingo (07), ela gravou um vídeo e o postou nas redes socias, primeiramente fazendo um pedido aos senadores do Paraná Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, todos do Podemos.

A campanha logo mobilizou mais pessoas e novos vídeos foram gravados, inclusive pela tia de Cristina. Ela pediu aos senadores que auxiliem na aquisição de vacinas contra a Covid-19. Confira o depoimento de Valéria Ramos Leitão.

Os vídeos acabaram motivando outras gravações, endereçadas aos representantes da bancada federal do Paraná. De acordo com Cristina Leitão, “não é possível esperar até o final do ano pela vacinação. Estamos vendo os paraguaios se revoltarem contra o governo e aqui as pessoas estão apáticas”, disse ela. “Nossa intenção é mobilizar também os deputados federais que representam o Paraná. Eu tenho recebido muitas manifestações positivas e o próprio senador Álvaro Dias curtiu a postagem”, revelou.

O próximo passo, segundo Cristina, é organizar uma campanha para a doação financeira que resulte na compra de mais vacinas para a população. “Aproveitando que hoje é o Dia da Mulher, peço que outras representantes femininas de vários setores se organizem para cobrar dos nossos políticos”, reforçou.]

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

1 comentário em “Curitibana cria campanha Vacina Já nas redes sociais para sensibilizar bancada política paranaense”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X