Curitibana cria campanha Vacina Já nas redes sociais para sensibilizar bancada política paranaense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A procuradora Cristina Leitão que criou a campanha para mobilizar a bancada de deputados federais e senadores do Paraná em prol da compra de vacinas contra a Covid-19. (Foto: Instagram)

Um almoço de família acabou tomando rumos inesperados na casa da procuradora do Estado curitibana Cristina Leitão. Ao comentar com a mãe que estava preocupada com a falta de agilidade para a compra de imunizantes e a lentidão para vacinar no país, ouviu dela que nos Estados Unidos a população faz cobranças diretas aos políticos eleitos.

LEIA TAMBÉM:

Com isso em mente, nasceu a campanha Vacina Já Paraná, Vacina Já Brasil, encabeçada por Cristina, que também é professora da FAE Centro Universitário e conselheira da OAB-PR. Neste domingo (07), ela gravou um vídeo e o postou nas redes socias, primeiramente fazendo um pedido aos senadores do Paraná Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, todos do Podemos.

A campanha logo mobilizou mais pessoas e novos vídeos foram gravados, inclusive pela tia de Cristina. Ela pediu aos senadores que auxiliem na aquisição de vacinas contra a Covid-19. Confira o depoimento de Valéria Ramos Leitão.

Os vídeos acabaram motivando outras gravações, endereçadas aos representantes da bancada federal do Paraná. De acordo com Cristina Leitão, “não é possível esperar até o final do ano pela vacinação. Estamos vendo os paraguaios se revoltarem contra o governo e aqui as pessoas estão apáticas”, disse ela. “Nossa intenção é mobilizar também os deputados federais que representam o Paraná. Eu tenho recebido muitas manifestações positivas e o próprio senador Álvaro Dias curtiu a postagem”, revelou.

O próximo passo, segundo Cristina, é organizar uma campanha para a doação financeira que resulte na compra de mais vacinas para a população. “Aproveitando que hoje é o Dia da Mulher, peço que outras representantes femininas de vários setores se organizem para cobrar dos nossos políticos”, reforçou.]

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Curitibana cria campanha Vacina Já nas redes sociais para sensibilizar bancada política paranaense”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X