Monique Benoski




















A jovem fotógrafa curitibana Larissa Guimarães acaba de ganhar o primeiro lugar do Festival Internacional de Fotografia de Paraty (RJ) pelo seu trabalho Ukrainos, um retrato dos imigrantes ucranianos que moram na cidade de Prudentópolis, no interior do Paraná. Larissa concorreu com aproximadamente 500 inscritos e se destacou por resgatar a história destes imigrantes, que ainda mantêm costumes muito parecidos com os de seus antepassados.
Suas fotografias retratam o dia a dia destes imigrantes ucranianos, que levam uma vida simples, dedicada à família e com uma fé católica fervorosa. Larissa conta que a família da sua avó materna veio da Ucrânia e se instalou em Prudentópolis. “O projeto Ukrainos é uma singela homenagem à história dos meus antepassados e da minha família”, diz.
As imagens de Larissa integrarão agora a exposição principal do Festival Paraty em Foco, que acontece de 21 a 25 de outubro, em Paraty, no Rio de Janeiro. Para conferir a programação e saber mais sobre o festival acesse https://www.pefparatyemfoco.com.br.

LEIA TAMBÉM:
- Servidores municipais de Curitiba voltam à atividade presencial nesta segunda
- Paraná Clínicas organiza drive-thru e festa online para o Dia do Médico
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: