Curitibana lança livro vegano de crônicas e aborda o tema de forma lúdica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O livro conta de forma leve e descontraída toda a evolução do vegetarianismo no país a partir das próprias experiências da autora. (Foto: Divulgação)

“Peixe não é carne”, “Mas você também não come frango?”. Quem é vegetariano ou vegano com certeza já ouviu esses e outros questionamentos ao expor sua preferência alimentar. E com a jornalista Simone Mattos não foi diferente. Unindo bom humor e informações sobre esse universo vegano, a curitibana acaba de lançar o livro “Nasci Vegetariana – num mundo carnívoro”, com ilustrações do artista Sampaio, situações embaraçosas, engraçadas e surpreendentes em sua jornada pela alimentação livre de carne animal.

Longe de ser uma “pregação”, o livro conta de forma leve e descontraída toda a evolução do vegetarianismo no país a partir das próprias experiências da autora. “Nas crônicas eu relato os apuros que passei em uma época que nem os termos vegetarianismo e veganismo eram falados. Não existiam opções, nem restaurantes e as pessoas não entendiam aquele meu hábito estranho de não comer carne”, conta Simone.

Ao longo da leitura, as crianças descobrem um pouco mais sobre o que era ser vegetariano nas décadas passadas, os primeiros restaurantes do gênero na capital paranaense e, até mesmo, a influência da autora para a criação da primeira versão vegetariana de uma famosa batata suíça da cidade. O livro também conta com depoimentos de amigos e familiares da autora, além da participação de Ricardo Laurino e Patrícia Marin, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

LEIA TAMBÉM:

A autora está otimista com o aumento da procura por estabelecimentos vegetarianos e veganos no país e espera que a tendência não seja passageira. “Eu comecei a pensar que tenho tantas histórias para contar e os jovens, principalmente colegiais e universitários, nem tem a ideia do que era ser veg anos atrás. Então resolvi contar essas histórias para divertir e mostrar que hoje em dia é muito fácil mudar o cardápio”, finaliza.

O livro foi lançado pela InVerso, no mercado literário desde 2004 e está disponivel para compra na plataforma loja virtual da editora.

Serviço:
Obra: “Nasci vegetariana – num mundo carnívoro”, de Simone Mattos
Plataformas: Facebook e YouTube da editora InVerso
O livro poderá ser adquirido na loja virtual da editora: www.editorainverso.com.br

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X