David “V de Vingança” Lloyd volta a Curitiba; quadrinista britânico também vai ao interior do Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

O quadrinista britânico David Lloyd, cocriador da HQ “V de Vingança”, participa de bate-papo e sessão de autógrafos em Curitiba. (Fotos: Divulgação)
Imagem da HQ V de Vingança, de David Lloyd.
O quadrinista britânico David Lloyd.

O quadrinista britânico David Lloyd, cocriador da HQ V de Vingança, desembarca em Curitiba nesta quinta-feira (14) para participar de bate-papo e sessão de autógrafos na Gibiteca. O evento é em parceria com a Bienal de Quadrinhos de Curitiba, da qual Lloyd é convidado especial. Após, o longa-metragem V de Vingança, rodado por James McTeigue em 2006, será exibido às 20h, no Cine Passeio, com entrada franca e com a presença de Lloyd. Estrelado por Natalie Portman, Hugo Weaving e John Hurt, o filme é uma adaptação da obra de Alan Moore e Lloyd. Os ingressos para o filme podem ser retirados a partir das 17h30 e estão sujeitos à lotação do espaço.

A sessão de autógrafos será restrita apenas a quem apresentar senhas, distribuídas uma hora antes do evento. Lloyd também estará vendendo cartões de acesso à plataforma on-line Ace Weekly, iniciativa dele para reunir histórias de vários quadrinistas em uma revista digital. Além da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, ele também é convidado especial da Bienal de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná.

Sobre o artista

Esta não é primeira vez que David Lloyd vem à Gibiteca. A convite da editora Casa XXI, ele esteve no Brasil para produzir ilustrações sobre a cidade de São Paulo para a série de livros Cidade Ilustradas. Sua carreira começa na década de 1970, com trabalhos para títulos da divisão britânica da Marvel Comics. Nos anos 1980, foi convidado pelo editor Dez Skinn para criar o que viria a ser sua obra mais importante: V de Vingança. Ao lado de Alan Moore, o desenhista contribuiu durante todo o processo artístico na criação da história e do personagem mascarado, que se transformou em símbolo de protestos no mundo todo.

Serviço:

David Lloyd na Gibiteca
Dia 14 de novembro, às 18h.
Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro).
Entrada franca.

V de Vingança no Cine Passeio
Dia 14 de novembro, às 20h.
Local: Terraço Passeio – Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – Centro).
Entrada franca.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X