De carro pelo zoológico: novo passeio agendado no sistema drive-thru agrada curitibanos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Podem circular até 30 carros simultaneamente por horário e os visitantes não podem descer do carro durante o trajeto de 1,3 km. (Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

A nova modalidade de passeio aberta nesta terça-feira (15) no zooógico de Curitiba agradou os visitantes. O espaço estava fechado por causa da pandemia da Covid-19 e foi reaberto para visitas no sistema drive-thru, quando as pessoas ficam dentro dos carros.

A novidade permite olhar os animais dentro das jaulas com toda segurança e protocolos exigidos para evitar o contágio do novo coronavírus. Mas, para ter acesso ao tour sobre quatro rodas dentro do zoo da capital, é preciso agendar a visita, disponível até 3 julho.

A pequena Lais Yuki, de 2 anos, se diverte vendo os animais durante o passeio ao zoo de Curitiba. (Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

A estreia do passeio foi também a primeira vez da engenheira-civil Stela Gabatel no zoológico. Ela aproveitou a semana de folga para levar a filha de 2 anos ao local. “Achei ótima a oportunidade, já que o zoo está fechado há algum tempo, e a minha filha adora animais”, contou. 

Antônio, de 2 anos, também fez a sua estreia no zoo com a família de carro. Os pais – a artesã Luana Rodrigues e o antropólogo Pedro Fortes – e o irmão, o gamer Francisco, de 7 anos, já conheciam a unidade de conservação.

Luana Rodrigues e Pedro Fontes levaram os filhos Antonio e Francisco ao passeio de carro pelo zoo de Curitiba. (Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

“Costumávamos vir sempre com o Francisco, mas o Antônio ainda não conhecia e estávamos ansiosos para trazê-lo. É uma forma de conseguir mostrar os animais, mesmo no meio da pandemia”, disse Luana. 

LEIA TAMBÉM:

Como funciona

A experiência de Educação Ambiental faz parte das ações do mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente e foi adaptada para que seja possível ir ao local com segurança e seguindo os protocolos de prevenção à disseminação da covid-19. As visitas podem ser agendadas pelo https://agendaonline.curitiba.pr.gov.br às sextas-feiras, a partir das 16h30. Nesta semana, todos os horários já foram agendados. 

São quatro possibilidades de horário (10h, 11h, 14h e 15h), de terça a sábado, nas semanas de 22 a 26 de junho e de 29 de junho a 3 de julho. Podem circular, no máximo, 30 veículos simultaneamente por horário, com entrada pela área de serviços, na Rua João Miqueletto, 1.370, Alto Boqueirão.

O percurso tem cerca de 1,3km, passa pelas vias mais largas do zoo e foi pensado de forma a não perturbar o sossego dos animais, a exemplo do que já acontece em outros zoos do Brasil que permitem que o caminho seja feito por veículos motorizados, como é o caso do de Belo Horizonte e Brasília. 

Passo a passo do agendamento

1) Acesse o site Agenda Online e faça o login
2) Clique em “novo agendamento” e selecione a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e, sem seguida, Zoológico de Curitiba
3) Na caixa de diálogo aberta, selecione a visita ao Zoo pelo drive-thru
4) Informe a placa do carro, data e horário desejados para a visita

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:


Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X