De passagem por Curitiba, chef Alex Atala visita escola de panificação e Fazenda Urbana da prefeitura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Na foto (da esq. para a dir.) Geórgia Franco de Souza, proprietária e barista do Lucca Café; Eduardo Freire Feliz, Manu Buffara, Celso Freire e Alex Atala. (Foto: Divulgação)

O chef paulista Alex Atala esteve em Curitiba nesta segunda-feira (20) a convite de sua colega paranaense Manu Buffara. Defensor da alimentação orgânica e eleito na semana passada o 8º melhor chef do mundo pelo The Best Chef Awards 2021 – que também elegeu Manu a 21ª melhor chef do mundo -, Atala visitou ao lado dela a Fazenda Urbana de Curitiba, espaço da prefeitura dedicado à educação para a prática agrícola sustentável. Além da fazenda urbana, ele também conheceu a futura sede do San Francisco Baking Institute Brazil, escola de gastronomia especializada em panificação artesanal que fica anexo ao Lucca Cafés Especiais, no Batel.

Além de Manu, também acompanharam a visita de Atala ao instituto de panificação os chefs Celso Freire e Beto Madalosso. Eles foram recebidos pelo padeiro curitibano Eduardo Freire Feliz, idealizador da escola. Após, Atala seguiu para a Fazenda Urbana de Curitiba, projeto do qual Manu é entusiasta.

Ela explicou que tomou a iniciativa de convidar Atala porque o espaço reúne várias ações de segurança alimentar que estão sendo realizadas em Curitiba. “A Fazenda Urbana é incrível. Com seus canteiros, área de compostagem, estufas de mudas para hortas urbanas e o projeto Jardim de Mel de preservação de abelhas nativas, o local é um exemplo de que é possível produzir alimentos orgânicos deforma sustentável e preservando o meio ambiente”, disse a chef.

Alex Atala comanda as cozinhas do D.O.M., do Dalva e Dito e do Bio, além do delivery Noix, todos em São Paulo.

A chef Manu Buffara, o diretor da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional,
Felipe Thiago de Jesus, e Alex Atala (Foto: Divulgação/SMCS)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X