Decoração do Largo da Ordem abre programação do Natal de Luz de Curitiba na quinta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

As Feiras Especiais de Natal das praças Osório e Santos Andrade estreiam no dia 19 de novembro. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

A partir desta semana, a maior programação gratuita de fim de ano do Brasil, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, será aberta oficialmente na próxima quinta-feira (18), às 19 horas, com o acendimento da decoração do Largo da Ordem, no Centro Histórico. Até o fim de semana também vão estrear as feiras natalinas das praças Osório e Santos Andrade, a Vila de Natal Electrolux no Mercado Municipal e o inédito Voo de Balão Ademicon no Jardim Botânico. 

“A gratidão vai iluminar a cidade e será um pausa para nos reconectar com quem somos e com os nossos sonhos. Serão 53 dias de atrações da prefeitura, patrocinadores e parceiros para unir os nossos corações agradecidos em uma grande celebração”, diz o prefeito Rafael Greca. 

Todas as atrações do Natal de Curitiba seguirão os protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios pela Covid-19, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara, controle de público e agendamento on-line para assistir a espetáculos como autos, concertos, óperas, passeios e apresentações drive-thru ou drive-in.

Na quinta-feira (18), serão acesas as árvores de luz do Memorial de Curitiba e a árvore externa “viva” decorada com cinco mil vasinhos de sálvias vermelhas. Também estão previstas nas fachadas de prédios históricos da região, como a Igreja da Ordem e a Casa Hoffmann, guirlandas gigantes coloridas e estrelas de Belém. A decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

As tradicionais Feiras Especiais de Natal começam na sexta-feira (19), às 10h,  nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro. As mais de 60 barraquinhas vão ganhar uma decoração bem no clima de fim de ano e irão oferecer, até 23 de dezembro, centenas de opções de produtos natalinos confeccionados de forma artesanal e com preços atrativos. 

Fim de semana

No sábado (20), a partir das 10h, a Vila de Natal Electrolux chega ao Mercado Municipal. Além da decoração natalina com uma árvore de Natal com mensagens festivas, o mercado irá receber a Casa do Papai Noel com realidade aumentada, maquete de pão de mel com projeção de luz, contações de história e aulas-show com chefs renomados transmitidas ao vivo nas redes sociais.

A atração ocorre de terça a domingo até 24 de dezembro. Com patrocínio da administradora de consórcios Ademicon, o Jardim Botânico ganha a partir de domingo (21), às 16h, uma das atrações inéditas deste ano. Além da estufa com contornos luminosos, trilhas sonoras de Natal pelo Jardim Francês e árvore de Natal “viva” de 11 metros de altura, o espaço terá voos cativos de balão (preso ao solo) de 40 metros, equivalente à altura de um prédio de 12 andares.

Os passeios são por agendamento e todas as vagas do primeiro lote de ingressos se esgotaram. Novos lotes serão abertos nos dias 19 e 26 de novembro. Os passeios irão ocorrer até 9 de janeiro, às quartas e sextas (das 17h às 19h) e sábados e domingos (das 16h às 19h). Confira a programação completa no site https://natal.curitiba.pr.gov.br/.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X