Depois de quase um ano fechado por causa da pandemia, Zoológico de Curitiba reabre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

zoologico-de-curitiba-reabre
O Zoológico de Curitiba reabre ao público a partir desta quinta-feira dia (18). (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

A partir desta quinta-feira (18), o Zoológico de Curitiba reabre após quase um ano fechado por causa da pandemia do novo coronavírus. Para contribuir com a conscientização, o local possui agora muitas placas com as orientações e medidas preventivas da Covid-19, além de funcionar com quantidade reduzida de público, que é de 1,5 mil visitantes ao mesmo tempo. Esse número foi calculado com base na área de circulação disponível.

De acordo com o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, foi feito um estudo para planejar um funcionamento com segurança para os visitantes. O controle de público é realizado por meio de um portal contador instalado na entrada, igual ao sistema implantado no Jardim Botânico e no Passeio Público. Quem chegar no zoo terá a temperatura aferida e a Guarda Municipal fará o acompanhamento para evitar aglomerações. “Pedimos que as famílias venham apenas em grupos pequenos”, reforça o diretor.

LEIA TAMBÉM:

Além disso, para entrar no zoológico é obrigatório o uso de máscaras e existem vários pontos de álcool em gel e placas lembrando a necessidade do distanciamento e da higienização das mãos. Os dias e horários de funcionamento são de terça a domingo das 10h às 16h. Às segundas-feiras a reserva ambiental permanece fechada para manutenção. O Centro de Educação Ambiental continua fechado. A equipe do local fará orientações ao longo do percurso.

Para maior segurança, todos os bebedouros estão desativados e recomenda-se que cada visitante leve sua própria garrafa de água. Os vendedores ambulantes e a lanchonete da entrada estão disponíveis seguindo todos os protocolos de segurança. A linha de ônibus Zoológico também volta a funcionar nesta quinta-feira.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X