Designer curitibana Renata Romanó é selecionada para Semana de Joias de Milão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

A carreira internacional da designer curitibana Renata Romanó foi coroada com mais um importante movimento. Ela é uma das selecionadas para participar da Semana de Joias de Milão, na Itália, a partir de uma cuidadosa curadoria feita pelos organizadores do evento. Trata-se de uma exposição que oferece visibilidade e muitas oportunidades de contato e compartilhamento reunindo artistas de todo o mundo.

O evento, que estava previsto para junho de 2021, foi transferido para outubro de 2022, devido a instabilidade global trazida pela pandemia. Desta forma, os organizadores conseguem prever com mais garantia uma Semana de Joias mais segura para todos.

Renata levará criações de sua mais recente produção. Inspirados nas obras do arquiteto Oscar Niemeyer, o colar e o anel da coleção O\N têm linhas retas em harmonia com formas curvilíneas e côncavas, trazendo força e requinte às peças.

O colar possui hastes rígidas que se encaixam perfeitamente no corpo dando a sensação que foi feito sob medida. “É como se você vestisse a joia”, diz a designer. Ele também pode ser usado de duas maneiras diferentes: com o círculo côncavo para a frente ou para trás, garantindo versatilidade e feminilidade. Já o anel O\N, que traz as mesmas características do colar, é marcante, porém, delicado e poderá converter um look casual em algo com muita personalidade.

LEIA TAMBÉM:

Casa Cor

Em dezembro de 2019, Renata Romanó foi a única brasileira a expor no Marché des Créateurs, evento do MUDAM (Musée d’Art Moderne Grand-Duc Jean), na Cidade de Luxemburgo. E em 2020, mesmo com pandemia, a designer expôs e comercializou suas peças na galeria Arte Quadra, em Arlan, na Bélgica. Antes de embarcar novamente para a Europa, Renata participará da Casa Cor Paraná 2021, em setembro, que pela primeira vez abre espaço para a exibição de joias.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Caroline Scoz Alves

Diretora Técnica da SulLaser Locações de Equipamentos Médicos e Estéticos a Laser, e Membro da Academia Americana de Laser. É proprietária do Centro de Especializado em Laser mais equipando do Paraná, A Clínica Senz. Além de ministrar treinamentos de capacitação, ela se dedica a palestras e demais atividades voltadas a área da Estética a Laser no Brasil e no exterior. Com mais de 14 anos de experiência na área, a Dra. Caroline é formada em Fisioterapia em 2004 pela UP, possui Mestrado de Tecnologia da Saúde pela PUC/PR, Curso de formação em Dermato-Funcional pela Belle Bonelli (Ludmila Bonelli em Belo Horizonte), Curso de Cosmeatria e Laser em London South Bank University; Membro da Sociedade Americana de Laser, Fellow na Universidade da Califórnia em Laserterapias, Curso de Laser terapia, Laser & Aesthetic Skin Therapy: What’s the Truth? (November 03-04, 2017) pela Harvard Medical School nos EUA, Feellow – Dr. Klaus Hoffmann em St. Josef-Hospital de Bochum na Alemanha (Março de 2018), Curso de Formação “Cynosure Laser Technology Course” em Hannover, (March, 03, 2018) pela Cynosure na Alemanha, Curso de Formação Asclepion na Heinrich-Heine-Universität Düsseldorf (Outubro de 2018).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X