Desocupados usam equipamento de escalada para pichar caixa d’água em prédio de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Grupo usou cordas e uma cadeirinha de rappel para pichar a caixa d’água. (Divulgação/GM)

Um grupo de oito pessoas, de 21 a 34 anos, foi detido pela Guarda Municipal de Curitiba na noite deste domingo (28) no bairro Uberaba. Munidos de corda e cadeirinha de rappel e escalada, eles foram flagrados pichando uma caixa d’água no alto de um prédio abandonado, na Rua Arlindo Natal. De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, o grupo era composto por sete homens e uma mulher. Todos estavam com uma grande quantidade de tinta.

Os guardas acionaram o Corpo de Bombeiros para retirar as pessoas que estavam em cima da caixa d’água. Outras davam cobertura ao crime, com dois automóveis. Todos foram levados à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Como medida administrativa, foram aplicadas sete multas, cada uma no valor de R$ 5.215,50, conforme prevê a lei municipal 15.089/2017 para pichação em patrimônio particular.

LEIA TAMBÉM:

Casos de pichação de bens públicos e particulares podem ser denunciados à Guarda Municipal pelo telefone de emergência 153. O quanto antes o Centro de Operações da corporação receber a informação, quando alguém presenciar um flagrante, mais rápido será possível despachar a equipe mais próxima para verificar a situação. Foi o caso de ontem.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X