DESKTOP

Dez caminhões Peterbilt, encomendados por colecionadores, chegam a Paranaguá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A lendária marca americana Peterbilt é o sonho de colecionadores de caminhões. (Foto: Portos do Paraná)

Se você já assistiu ao filme Transformers, vai lembrar que o Optimus Prime, líder dos Autobots, era um modelo imponente de caminhão que colocava respeito onde chegava. Lembra dele? O personagem é inspirado na marca americana Peterbilt, fundada em 1939, e amada por colecionadores de todo o mundo. Nesta sexta-feira (30), dez unidades desembarcaram no Porto de Paranaguá, de onde seguiram para a concessionária Barigui Caminhões, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os veículos foram importados por um grupo de colecionadores de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

blank
Os caminhoes chamaram atenção no Porto de Paranaguá. (Foto: Portos do Paraná)

Eles foram buscar pessoalmente seus “brinquedinhos” na concessionária, de onde saíram dirigindo para seus destinos. As unidades – cada uma avaliada em R$ 2 milhões – vieram dos Estados Unidos, onde são produzidas.

blank
As dez uinidades foram entregues aos colecionadores. (Foto: Portos do Paraná)

Os veículos são equipados com cama de casal, TV e frigobar na cabine. Os caminhões chegaram pelo Porto de Paranaguá e são os primeiros e únicos do gênero no Brasil. Os proprietários sairam dirigindo os veículos para seus destinos.

Marcos Monteiro, diretor da Barigui Caminhões conta que realizou a entrega técnica dos caminhões aos colecionadores. São caminhões importados, vindos diretamente de Jacksonville, na Flórida (EUA), e que não são comercializados no Brasil. Foram importados de forma independente pelos empresários colecionadores. “Será um prazer entregar essas máquinas – que não são vendidas no Brasil – aos seus proprietários”, conta Marcos Monteiro.

blank
O colecionador Edmilson Consoli recebeu as chaves de seu modelo Peterbilt. (Foto: Fabiano Guma)

Os Peterbilt 389 são vendidos em várias opções, incluindo um motor seis-cilindros em linha turbodiesel de 12,7 litros de deslocamento e 506 cavalos. O câmbio pode ser manual ou automático, com até 18 marchas. A cabine ampla oferece espaço para até duas camas, armário e TV. Já o painel, ainda que tenha sido modernizado, carrega a infinidade de mostradores comum aos caminhões norte-americanos.

blank
A entrega aconteceu na concessionária DAF Caminhões, em São José dos Pinhais. (Foto:Fabiano Guma)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X