Da Redação
A Arcos Dorados, franquia do McDonald´s na América Latina e Caribe, divulgou dados que apontam que 81% das promoções para cargos de liderança foram conquistados por pessoas negras entre 2020 e 2021. Além disso, considerando todo o quadro de funcionários da empresa, 61% dos que foram promovidos no último ano se identificam como pretos ou pardos. Os números foram divulgados para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado neste sábado (20).
Há cerca de três anos, em toda América Latina e Caribe, a companhia conta com um Comitê de Diversidade e Inclusão, que tem o propósito de conscientizar os funcionários sobre o respeito às individualidades. Entre as ações internas relacionadas à equidade racial, está a realização de treinamentos e distribuição de conteúdos educativos.
Plano de Carreira
Haroldo Rodrigues da Luz começou como atendente em 95, na época com 18 anos. Durante os 25 anos de empresa, passou de atendente a treinador, coordenador de equipe e gerente de plantão. Foram muitas capacitações, estudos, cursos na Hamburger University. Tudo contribuiu para chegar onde está hoje: à frente da unidade Batel há quatro anos.
LEIA TAMBÉM:
- Curitiba é uma das seis capitais que fazem “Mega Vacinação” contra a covid-19 neste sábado
- Concerto Internacional Dois Virtuoses faz única apresentação em Curitiba
Hoje, com 44 anos, Haroldo fala orgulhoso da trajetória profissional. “É um desafio diário, mas a empresa me proporciona condições para sempre buscar bons resultados e ser negro nunca foi um obstáculo, muito pelo contrário. Tento reproduzir no time os valores da empresa, mostrando que independentemente de cor, raça, orientação sexual e religião todos podem e devem ter oportunidades”, diz.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: