Diretor financeiro do Grupo Marista assume presidência do IBEF-PR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Maurício Zanforlin, diretor financeiro do Grupo Marista, assume a presidência do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças. (Foto: Divulgação/Antonio More)

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) acaba de eleger sua nova diretoria executiva e o novo conselho fiscal para o biênio 2021/23. O diretor financeiro (CFO) do Grupo Marista, Maurício Zanforlin, assumiu a presidência da entidade que reúne executivos dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná e promove ações para o desenvolvimento profissional e social da comunidade financeira. Ele substitui o executivo Claudio Lubascher, diretor geral do Hospital Santa Cruz.

Atuando no Grupo Marista desde 2013, Zanforlin já trabalhou em companhias como Unilever e Notre Dame Seguradora. Há mais de quatro anos fazendo parte do conselho diretor do Instituto, o executivo conta que a motivação em candidatar-se ao cargo se deu, principalmente, em função dos desafios e da proposta que o IBEF-PR possui.

LEIA TAMBÉM:

“É uma honra estar à frente de uma instituição formada por profissionais de altíssimo gabarito e representatividade. Quando pensamos no propósito do IBEF, que é desenvolver e manter uma comunidade de profissionais de finanças, viabilizando a capacitação, trocas de boas práticas e networking, a satisfação é muito grande em poder contribuir com o crescimento dos executivos”, afirma o novo presidente do IBEF-PR.

A chapa eleita também trouxe novos integrantes para a vice-presidência. Foram criadas duas novas funções no conselho diretor: a de Parcerias e Cidadania e a do Interior do Paraná, que terão como responsáveis, respectivamente, André Luis São Pedro Leal, sócio da PSQA Advogados, e Jeferson Vinhas Ferreira, CFO da Unicesumar. O sócio da consultoria KPMG, João Alberto Dias Panceri, também fará parte da diretoria executiva, assumindo a função de vice-presidente de Relações com os Associados. Como 1° vice-presidente do IBEF-PR foi eleito o CFO da Valmet, Lucio Pandolfi Junior.

Algumas mudanças na estratégia de gestão também foram implantadas, como a fusão da vice-presidência de finanças e administração, que passa a ser conduzida pela diretora financeira da Berry Global, Micheli Bovolenta. Com a alteração, o sócio da PwC Brasil, Carlos Peres, assume a vice-presidência de Projetos Estratégicos nos próximos dois anos. A vice-presidência Técnica e vice-presidência de Comunicação Integrada permanecem com os mesmos titulares respectivamente, o CEO do IOP, Ronaldo de Amorim, e a Founder da DPivot, Milena Seabra.

Inovação e responsabilidade social

O CFO do Grupo Marista conta que o trabalho a ser desenvolvido pela nova diretoria terá um aspecto forte de continuidade do que já vinha sendo feito nos últimos anos, mas que também terá a inovação como foco neste próximo biênio. “Queremos dar ainda mais voz ao associado e colocá-lo no centro das nossas decisões. O Instituto nasceu para atender às necessidades desse público e queremos inovar para atendê-lo ainda melhor”, ressalta.

Além de fortalecer o quadro de associados, o IBEF-PR tem como objetivo para os próximos dois anos aumentar as entregas e propostas de valor aos associados, bem como intensificar a participação do público feminino, trazendo diversidade de gênero ao Instituto. Segundo Maurício Zanforlin, expandir as atividades para o interior também é uma de suas metas, além de intensificar e concretizar a participação do IBEF em ações de responsabilidade social, envolvendo os associados em atividades de assistência aos mais vulneráveis.

“A criação das novas vice-presidências tem exatamente esse objetivo. Estávamos muito concentrados em Curitiba e região metropolitana e com o Prêmio Equilibrista, no ano passado, conseguimos ampliar o alcance de público para o interior do Paraná. A partir de agora teremos um núcleo do IBEF-PR em Maringá, que dará atendimento às outras cidades do estado”, diz o novo presidente.

Confira aqui a nova estrutura de governança e os membros da Diretoria Executiva do IBEF-PR: https://www.ibefpr.com.br

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X