Doces que fazem valer a pena sair de casa no frio: cinco dicas em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

As baixas temperaturas não são impeditivo para aproveitar uma boa gastronomia. Curitiba tem muitas pedidas diferentes que fazem valer a pena sair de casa mesmo no frio e degustar de um bom prato – ainda mais para os fãs de doce. Confeitarias, lojas e restaurantes especializados em sobremesa são algumas opções com chocolates quentes, pastéis, brigadeiros, pizzas e bolos, para agradar os mais variados paladares.

De novidades até espaços inesperados, a lista destaca cinco endereços em Curitiba que valorizam as sobremesas:

Mais Que Chocolate

Taças de sobremesa do restaurante Mais que Chocolate. (Foto: Reprodução Facebook)

O nome do local já entrega que variedade é o destaque deste restaurante. Indo além do chocolate, o espaço tem desde clássicos como fatias de bolos e tortas até criações mais recentes de sucesso como as taças de sobremesa que transbordam recheio. Os bombons de pote e mousses estão entre os mais pedidos. Os clássicos brigadeiros enrolados também tem vez no Mais Que Chocolate. O restaurante, que também funciona no almoço e tem pratos salgados, fica na R. Prof. João Doetzer, 560 – Jardim das Américas. Às segundas, abre das 11h às 15h, de terça a sábado das11h às 21h30 e, aos domingos, das 11 às 17h30.

Park da Pizza

Pizza doce do Park da Pizza. (Foto: Reprodução Instagram)

Fãs de pizzas doces podem aproveitar as pedidas do Park da Pizza. Com variados pratos, o rodízio de pizzas tem mais de 30 sabores, incluindo muitas doces. Banana, Califórnia, Chocolate Preto, Sensação e Dois Amores são só alguns exemplos. O ambiente (que conta com parquinho para os pequenos e bar para os adultos) tem ainda um salão dedicado ao sistema à la carte, sem precisar fazer parte do buffet. A pizza de M&M’s está entre as mais vendidas do local, que fica na R. Anne Frank, 2147 – Hauer, funcionando de segunda a sábado, das 18h às 23h.

Restaurante Petit Château

O Petit Chateau é especializado em fondue. (Foto: Reprodução Instagram)

A casa é especializada em um dos pratos mais celebrados no inverno: o fondue. O destaque da temporada é o Festival de Fondues, que inclui os salgados e doces. No festival, o cliente escolhe entre duas opções de sobremesa, entre os fondues de Chocolate preto, Chocolate branco, Doce de leite argentino e Ninho trufado, apresentados com frutas e marshmallow. O Petit Château fica na Av. Manoel Ribas, 5039, e aceita reservas pelo WhatsApp (41) 98811-9865.

Degusto Café

O Degusto Financier é um dos destaques do cardápio. (Foto: Reprodução Facebook)

O clássico cafezinho tem ótimas companhias no Degusto. Seja um Waffle com geleia ou Cinnamon Roll, há opções para todos os paladares. Um destaque do menu é o Financier, doce francês pouco conhecido no Brasil. Lembra um bolinho, mas leva no preparo farinha de amêndoas, que o deixa mais leve e aromático. Há os sabores Pistache & frutas vermelhas, Chocolate & Nutella ou Caramelo com Chocolate. Outro sucesso da casa é o Devil’s Cake, bolo com massa de chocolate, recheio de brigadeiro e cobertura de buttercream com chocolate. O local ainda faz exposições de arte com regularidade, ideal para aproveitar a saída de casa. O Degusto abre de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 15h às 21h, na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1148. 

LEIA TAMBÉM:

Tropicool

Mais do que uma, são seis opções em um endereço. O Tropicool Street Market reúne os restaurantes Go Go Sushi, Go Coffee, Gus Sanduíches e Banoffees, Papaya, Pacs e Pastel de Feira, o que amplia a variedade de sobremesas. O Gus, por exemplo, já deixa no nome sua especialidade: a Banoffee, torta de banana com toffee e chantilly, mas contando ainda com versões de outras frutas, como morango, maçã e abacaxi. A banana também é destaque no Pastel de Feira, com o pastel da fruta levando ainda caramelo e canela. O Go Coffee tem pedidas como Muffins, Cookies e Brownie que combinam muito com os cafés especiais. Muitas outras surpresas doces ainda podem ser exploradas no Tropicool, que fica na Av. Sete de Setembro, 4713, funcionando de segunda a sábado, das 9h às 21h.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X