Dose de reforço para curitibanos vacinados até 19 de agosto é antecipada para última semana de dezembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Cerca de 59 mil pessoas terão a dose de reforço antecipada para a última semana de dezembro (Foto: Luicilia Guimarães)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou novo cronograma de antecipação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 em Curitiba. Os vacinados com a segunda dose até dia 19 de agosto poderão tomar a dose de reforço na semana de 27 a 30 de dezembro. Segundo estimativas da secretaria, 58.816 pessoas terão a aplicação antecipada.

A SMS orienta para que a população fique atenta ao aplicativo Saúde Já que enviará uma mensagem de alerta informando a nova data. Quem não puder comparecer na data da convocação poderá buscar os pontos de vacinação nos dias de funcionamento para receber a dose extra na repescagem. Além dos convocados para o reforço, poderão receber a vacina anticovid os faltosos de todas as aplicações.

A redução do tempo entre estas doses é uma recomendação do Ministério da Saúde e, com a antecipação, Curitiba chega ao intervalo de 133 dias. A convocação de novo público depende da avaliação de estoque ou do envio pelo Ministério da Saúde de nova remessa de imunizantes. Para atingir o novo intervalo recomendado, 120 dias, o município precisa receber mais de 133 mil doses para aplicação na primeira semana de janeiro.

Para receber a dose de reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, e levar um documento de identificação com foto e CPF.

Confira o cronograma:

•    Segunda-feira, 27 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 12 de agosto (antes seriam vacinados em 5 de janeiro);

•    Terça-feira, 28 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 13 de agosto (antes seriam vacinados em 6 de janeiro);

•    Quarta-feira, 29 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 17 de agosto (antes seriam vacinados em 7 de janeiro);

•    Quinta-feira, 30 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 19 de agosto.

LEIA TAMBÉM:

Unidades específicas

Devido ao recesso municipal, neste período o município contará com 21 Unidades de Saúde abertas que estarão atendendo as situações de saúde de maior urgência e também funcionarão como locais de aplicação da dose de reforço.

Para garantir que nenhum morador da cidade fique sem a vacina, Curitiba tem mantido aberta a repescagem para todos que não puderam comparecer na data, tanto para a aplicação da primeira e segunda doses como para a dose de reforço.

Onde tem vacina

Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia. Antes de procurar uma unidade, confira as que farão a aplicação no site Imuniza Já.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X