Doses exclusivas para adolescentes de 12 a 17 anos chegam ao Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Até dezembro todos os adolescentes devem ter recebido pelo menos a primeira dose do imunizante da farmacêutica norte-americana. (Foto: Roberto Jimenez Mejias/Getty Images)

As primeiras doses destinadas exclusivamente aos adolescentes paranaenses de 12 a 17 anos já estão sendo separadas para a distribuição ainda neste sábado (25) para as 22 regionais de saúde do estado. De acordo com a Secretaria da Saúde, o Paraná recebeu na noite desta sexta-feira (24) 229.320 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. Deste total 99.450 doses são para as primeiras aplicações dos menores de idade que tem algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente.

A Pfizer é a única vacina aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para imunização de adolescentes. No Paraná, a vacinação deste público alvo já tinha iniciado com uma remessa especial que fez parte de um estudo de natureza observacional da farmacêtiva norte-americana, autorizado pelo Ministério da Saúde. A vacinação teste aconteceu no final de agosto em Toledo, no Oeste do estado, para analisar o comportamento do Sars-Cov-2 em adolescentes e jovens de uma cidade de porte médio. A cidade para o estudo foi definida pela Pfizer e governo federal.

Atenção pais e responsáveis

Neste momento serão vacinados apenas os adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente, mas a imunização deve avançar para os menores que não possuem doenças pré-existentes ao longo dos próximos meses.

O Ministério da Saúde voltou a incluir a vacinação deste público de forma indistinta no Plano Nacional de Imunizações (PNI) e garantiu que até dezembro todos os adolescentes devem ter recebido pelo menos a primeira dose do imunizante da farmacêutica norte-americana.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X