Da Redação
A jornalista Dulcineia Novaes, que há 40 anos trabalha na RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, foi homenageada nesta segunda-feira (22) durante a aprovação do Plano Municipal de Igualdade Étnico Racial na Câmara Municipal. Dulcineia, que começou na Folha de Londrina e depois se mudou para Curitiba. recebeu um voto de congratulações e aplausos pela trajetória profissional.
Na tribuna da Câmara de Vereadores de Curitiba, a jornalista disse estar emocionada e que era uma honra estar no Legislativo e poder falar, ainda mais no dia da aprovação do primeiro Plano de Igualdade Étnico-Racial da capital do Paraná.
“Ser negro no Brasil é disputar acirradamente uma vaga no mercado de trabalho, porque as oportunidades são desiguais, e da mesma forma acontece no mundo corporativo, nas funções e nas promoções. Ser negro no Brasil é as pessoas olharem para você e dizerem ‘nossa, como você é inteligente’, como se os negros não pudessem ser dotados de inteligência”, disse Dulcineia.
LEIA TAMBÉM:
- Com abertura da decoração da Rua XV de novembro, Curitiba estreia atrações de Natal nesta semana
- Sem trégua: calor intenso em Curitiba vai permanecer durante toda a semana
O autor da homenagem foi o vereador Herivelto Oliveira (Cidadania), colega de profissão e que trabalhou com ela durante vários anos na RPC. “Coincidiu de esta homenagem acontecer no Mês da Consciência Negra”, comentou o vereador, que também é negro, acrescentando que, para além desse debate, Dulcineia merece o reconhecimento da cidade pela profissional que é.
Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias: