DESKTOP

Ebanx oferece bolsas integrais para curso de formação em programação para mulheres de Curitiba e região

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

curso ebanx
O Ebanx quer diminuir o diferença de gênero no setor de tecnologia; as selecionadas farão curso de desenvolvimento web na Resilia Educação, que terá profissionais do EBANX como mentores. (Foto: Divulgação)

O Ebanx, fintech unicórnio com atuação global e sede em Curitiba, está oferecendo bolsas integrais em um curso de formação em programação, destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social de Curitiba e região metropolitana (RMC). O curso é gratuito e será realizado a distância no formato online pela Resilia Educação. As bolsistas serão escolhidas pela Resilia em processo seletivo, cujas inscrições estão abertas até o dia 5 fevereiro de 2021, no site da instituição.

Podem se candidatar mulheres que tenham mais de 18 anos, Ensino Médio completo e que morem em Curitiba e RMC. A Resilia fará a seleção das candidatas à bolsa a partir do local de residência informado na inscrição e de critérios de renda. Não há exigência de conhecimento prévio em programação. 

O curso de Desenvolvimento Web Full Stack tem duração de seis meses, com início em março de 2021. Além do conhecimento técnico das principais linguagens de programação, como JavaScript, Git/Github, SQL/NoSQL, HTML/CSS/React e NodeJs, também fazem parte da ementa habilidades comportamentais, como liderança, trabalho em equipe, comunicação assertiva, empatia e resiliência. Ao final, as alunas estarão aptas a construir sites do zero e a trabalhar em diversas áreas da tecnologia.

LEIA TAMBÉM:

As alunas também irão recebem coaching e mentoria de profissionais de empresas líderes do setor, além de acompanhamento para inserção no mercado de trabalho. A lista de empresas parceiras da Resilia inclui iFood, Nubank, Stone, Globo.com, Smarthis, entre outra centena de companhias. Nesta edição do curso, profissionais da área de Tecnologia do Ebanx irão atuar como mentores das alunas.

Em condições normais, os selecionados para os cursos da Resilia não precisam pagar nada enquanto estudam: o aluno só paga quando estiver empregado e recebendo mais de R$ 1.490 por mês. No caso das bolsas ofertadas pelo Ebanx, porém, o custo é zero, tanto durante quanto depois do término das aulas. O valor total do curso é de R$ 16 mil, que será coberto integralmente pela fintech.

“A gente se alegra muito em poder incentivar mais mulheres a participarem do mercado de tecnologia, reduzindo a prevalência de homens nessas equipes. Aprender programação é um caminho de empregabilidade e empoderamento para mulheres em todo o país, e ficamos felizes de poder contribuir para que a nossa sociedade seja mais igualitária”, afirma a coordenadora de Comunidade do EBANX, Michelle de Cerjat.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

blank

Veja Também

blank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank
X