El Tostador fecha as portas com faixa “Parabéns aos genocidas de CNPJs”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

blank
A casa de carnes e bar El Tostador, no Cabral, anunciou nesta quarta-feira (26) o encerramento das atividades. (Foto: Divulgação)

Mais um estabelecimento fecha as portas em Curitiba por não suportar o impacto econômico causado pelas medidas restritivas tomadas para conter o avanço da Covid-19. Nesta quarta-feira (26), os consumidores que foram até a casa de carnes El Tostador, que também funcionava como um bar, no bairro do Cabral, foram surpreendidos com uma faixa em tom de protesto: “Graças a mais um decreto do maior inimigo de bares e restaurantes que Curitiba já teve, o El Tostador fecha suas portas em definitivo! Parabéns aos genocidas de CNPJs”.

blank
A imagem circulou pelas redes sociais nesta quarta-feira (26). (Foto: Arquivo pessoal)

A decisão foi tomada pelo empresário Evandro Ferreira de Oliveira, proprietário do estabelecimento, motivada pelas incertezas no setor. A restrição de horário acabou sendo a gota d’água para Oliveira fechar as portas de vez. A manifestação repercutiu nas redes sociais e muitos clientes demonstraram solidariedade.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR), Nelson Gourlart, lamentou o fato e disse concordar com os dizeres da faixa. Segundo ele, os donos de bares e restaurantes não estão mais conseguindo honrar seus compromissos. “É mais um bar que fecha as portas, demite os funcionários e deixa de pagar impostos e movimentar a economia” analisa.

Para ele, a condução para o controle da pandemia na capital tem penalizado principalmente os donos de bares, restaurantes e similares. “Os ônibus continuam lotados, enquanto nossas cadeiras continuam vazias nos lugares onde tem álcool gel, é respeitado o distanciamento social e são seguidas todas as regras estabelecidas pelos protocolos de segurança. Não dá para entender essa lógica”, crítica.

Abaixo-assinado

Também nesta quarta-feira (26), representantes dos setores de entretenimento, gastronomia, do trade turístico e atividades correlatas se reuniram com o vice-governador Darci Piana para cobrar reparação econômica. De acordo com Nelson Gourlart, o setor é o mais prejudicado desde o início da pandemia. Juntos, os representantes dos diferentes setores lançaram um abaixo-assinado que já está com mais de três mil assinaturas solicitando providências à prefeitura de Curitiba e ao governo do Paraná. “Esse toque de recolher que impede as pessoas de circular após às 20h é o mesmo que dizer para que os restaurantes não abram à noite”, critica Goulart

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “El Tostador fecha as portas com faixa “Parabéns aos genocidas de CNPJs””

  1. blank

    É muito fácil, por questões políticas, atribuir a responsabilidade de uma pandemia a alguém…
    A economia está afetada em todo o mundo.
    Vemos aí a demonstração do total desrespeito à vida…

    Sem noção…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X