Em comemoração aos 130 anos do Tribunal de Justiça do Paraná, prefeitura renova praça no Centro Cívico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Busto do ex-presidente do TJPR Henrique Chesneau Lenz Cesar passou a fazer parte da pracinha. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

A praça anexa ao Palácio da Justiça, no Centro Cívico, acaba de passar por uma revitalização com o apoio da prefeitura de Curitiba. A intervenção, um dos atos que marcaram a comemoração dos 130 anos do Tribunal de Justiça do Paraná, foi entregue oficialmente nesta quarta-feira (1).

A área, entre o prédio do judiciário e a Praça Nossa Senhora de Salete, ganhou recuperação e limpeza dos petit-pavés e novo paisagismo com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Também foram instalados um busto do desembargador Henrique Chesneau Lenz Cesar, que presidiu o tribunal em 1997 e 1998, e uma placa alusiva aos 130 anos do TJPR.

O prefeito Rafael Greca, acompanhado do presidente do TJPR, desembargador José Laurindo de Souza Netto, do Procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacóia, e do vice-governador Darci Piana, descerrou a placa em comemoração aos 130 anos do Tribunal de Justiça do Paraná. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

“Celebramos esse momento, às vésperas dos 199 anos da Independência do Brasil, lamentando as vozes dissonantes e pedindo harmonia no coração do país”, disse o prefeito Rafael Greca Greca ao entregar a obra. O presidente do TJPR, José Laurindo de Souza Netto, agradeceu ao prefeito pelo apoio na recuperação da praça. “Foi uma grande gentileza e sensibilidade para transformar essa praça em um agradável local de convivência e contemplação. A praça e o Palácio da Justiça são patrimônios culturais do nosso estado”, disse.

LEIA TAMBÉM:

O evento contou ainda com a presença do vice-governador Darci Piana, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Tito Campos de Paula, do procurador-geral do Paraná, Gilberto Giacóia, do chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Guto Silva, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira, do presidente da OAB-PR, Cassio Telles, entre outras autoridades.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X