Embaixador dos EUA visita Vila Velha nesta quarta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman (ao centro), com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Márcio Nunes (à dir.), no Parque Estadual de Vila Velha. (Foto: Flávia Torres/Divulgação)

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, está conhecendo na manhã desta quarta-feira (16) o Parque de Vila Velha, em Ponta Grossa, um dos principais cartões postais do Paraná. O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, está apresentando o case de concessão do Parque Estadual, com o objetivo de atrair investidores americanos para as próximas concessões do estado, além de discutir a possibilidade de parcerias e intercâmbios entre Paraná e EUA na área de sustentabilidade.

O embaixador Todd Chapman (à dir.) e o secretário Márcio Nunes. (Foto: Flávia Torres/Divulgação)

Vila Velha é o primeiro parque concedido pelo governo Ratinho Jr. à iniciativa privada, com gestão da Soul Vila Velha. Também se tornou a primeira Unidade de Conservação do país a conquistar o selo “Aterro Zero”, um reconhecimento de que não destina mais nenhum tipo de resíduo para aterro sanitário. O selo foi entregue pela KWM (Kapersul Waste Management), empresa especializada no desenvolvimento de soluções completas e integradas de gestão de resíduos.

Todd Chapman veio conhecer o Parque Estadual de Vila Velha a convite do governo do estado. (Foto: Flávia Torres/Divulgação)

Márcio Nunes quer levar o bem-sucedido modelo de concessão e de gestão sustentável do parque para outras unidades de conservação do estado, e o aval do governo americano pode dar um grande impulso a novos investimentos privados por aqui, acredita o secretário.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X