Empresas de Curitiba podem destinar impostos para projetos culturais até dia 30 de dezembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Programa de Apoio e Incentivo à Cultura foi criado para incentivar manifestações culturais e artísticas (Foto: Divulgação)

Pequenas, médias e grandes empresas têm uma ótima oportunidade de investir em iniciativas artísticas sem custo algum. Até o próximo dia 30 de dezembro é possível direcionar até 20% do ISS (Imposto Sobre Serviço) e 4% do Imposto de Renda devido para projetos culturais.

Essa possibilidade existe graças ao Programa de Apoio e Incentivo à Cultura/PAIC (Chamado de Lei Municipal de Incentivo) criado com a finalidade de apoiar e incentivar manifestações culturais e artísticas curitibanas. Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura as empresas podem abater até 4% do Imposto de Renda devido no ano.

Para o diretor da ONG Unicultura, Ricardo Trento, ao incentivar projetos que promovam o acesso do público às manifestações culturais, a empresa atua em prol de uma sociedade mais inclusiva. “A arte e a cultura são motores para o desenvolvimento econômico. Mesmo sendo um dos mais afetados pela pandemia, o setor cultural foi de grande importância para a saúde mental das pessoas durante o período mais intenso do isolamento social. A volta dos eventos presenciais, em 2022, traz uma grande oportunidade para as empresas exporem suas marcas e agregarem valor ao negócio por meio de uma ação de comunicação integrada de marketing”, afirma Trento.

Entre as principais vantagens que a comunicação integrada de marketing pode trazer para as empresas estão: a diversificação dos canais de comunicação com o público, a consolidação da imagem institucional com visibilidade positiva da marca ou negócio e a fidelização do consumidor que se identifica com os projetos apoiados.

Plantão

Para auxiliar as empresas, a Unicultura criou um plantão para esclarecer dúvidas e orientar os interessados sobre quais projetos podem ser patrocinados. O atendimento pode ser acessado pelo número (41) 98489-4404 ou no link unicultura.com.br/seja-um-patrocinador/

Entre as ações culturais desenvolvidas pela ONG estão projetos nas áreas de música, dança, folclore, circo, arte popular e patrimônio cultural. Em 2022, a Unicultura realizará a 10ª edição do Mia Cara Curitiba, a 60ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná, o inédito Largo das Óperas, Trupe da Saúde, a 13ª edição do Concurso de Piano “Edna”, entre outros projetos.

LEIA TAMBÉM:

Serviço:

Como patrocinar a cultura por meio de Renúncia Fiscal

Plantão de Atendimento: (41) 98489-4404

Site: www.unicultura.com.br

Veja Também

1 comentário em “Empresas de Curitiba podem destinar impostos para projetos culturais até dia 30 de dezembro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X